O São Paulo deu o troco no Palmeiras e venceu o rival por 1 a 0, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi do meio-campista Patrick, que virou um atacante nas mãos de Rogério Ceni.
O Palmeiras, que não perdia há 19 jogos, sofreu apenas a sua quarta derrota em 2022, a segunda para o Tricolor. O jogo de volta será no dia 14 de julho, no Allianz Parque. Não há gol marcado fora como critério de desempate.
O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem do São Paulo, que joga pelo empate. Em caso de vitória palmeirense com um gol de vantagem, os times decidem a vaga nos pênaltis.
SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS
Gol – Patrick, aos 30 do 1º tempo
Local – Morumbi.
Árbitro – Raphael Claus (Fifa/SP) .
Público – 38.201 torcedores.
Renda – R$ 2.005.965,00.
SÃO PAULO: Jandrei; Arboleda (Miranda), Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (André Anderson), Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Rafael Navarro), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron (Gabriel Menino), Dudu (Wesley) e Rony (Breno Lopes). Técnico: João Martins (auxiliar).
Amarelos: Murilo, Gómez, Reinaldo, Gabriel, Marcos Rocha.