São Paulo e Red Bull Bragantino abrem hoje, às 20h, na Vila Belmiro, a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor vem de vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 e soma 42 pontos, na 10ª colocação. O duelo poderia ser tranquilo para os comandados do técnico Dorival Júnior, mas os times que estão correndo o risco de degola como Goiás, Vasco da Gama e Bahia conseguiram vencer na rodada. Desta forma, a diferença para o Cruzeiro, primeiro que hoje seria rebaixado, é de apenas cinco pontos.
O São Paulo quer logo vencer esta noite para chegar ao número mágico dos 45 pontos, para ter tranquilidade nas rodadas finais.
Já o Red Bull Bragantino está na briga direta pelo título. O time de Bragança Paulista venceu o Corinthians por 1 a 0, gol de Helinho, e chegou aos 58 pontos, um atrás dos ponteiros Botafogo/RJ e Palmeiras. Nos últimos nove jogos, o Red Bull venceu sete jogos, empatou um e perdeu apenas um.
O técnico Pedro Caixinha manteve o discurso e não colocou seu time na briga pelo título. O português valorizou o desempenho do elenco contra o Corinthians, mas reforçou que o foco está apenas no próximo adversário.
Na coletiva após o jogo, o próprio Mano Menezes, técnico do Corinthians, colocou o Red Bull Bragantino como candidato ao título. “O Bragantino é uma grande equipe e não está disputando o título à toa”, opinou. Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou a 58 pontos, em terceiro lugar, mas tem um jogo a menos, diante do Flamengo.
São Paulo e Red Bull se enfrentaram em 51 oportunidades na história. São 25 vitórias do Tricolor, 13 do time do interior e outros 13 empates. No primeiro turno foi registrado um empate sem gols em Bragança Paulista.
São Paulo x Red Bull Bragantino
São Paulo – Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Michel Araújo, Alisson e James Rodriguez; Luciano e David. Técnico – Dorival Júnior.
Red Bull Bragantino – Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires, Lucas Evangelista e Matheus Gonçalves; Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico – Pedro Caixinha.
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (SP – FIFA)
Local – Vila Belmiro, às 20h.