São Paulo e Vitória se enfrentam hoje, às 18h30, no Morumbis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Transmissão exclusiva do Premiere.
O Tricolor chega abalado pela eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, após disputa por pênaltis contra o Athletico/PR, na Ligga Arena.
No Brasileirão, o time de Hernán Crespo chega em boa fase. A equipe vem de cinco rodadas sem perder e ocupa a oitava posição da tabela, com 25 pontos.
Como de costume, o Tricolor terá desfalques. O goleiro Jandrei, duramente criticado na eliminação no meio de semana, está sendo emprestado ao Juventude.
O zagueiro Arboleda sofreu uma lesão no músculo reto femoral da perna esquerda na Arena da Baixada e não tem previsão de volta. A tendência é Sabino assumir a titularidade ao lado de Ferraresi e Alan Franco.
Lucas Moura vem avançando na recuperação de uma lesão e pode ser uma surpresa no banco de reservas.
O Vitória está de olho na zona de rebaixamento. A equipe empatou quatro dos últimos cinco jogos do Brasileiro, o mais recente diante do Palmeiras por 2 a 2, no Barradão. Na tabela, está na 16ª colocação, com 18 pontos, três a mais que o Vasco, que abre o Z4.
O lateral Raúl Cáceres sofreu uma lesão muscular de grau dois e fica de fora. Claudinho é o substituto imediato. O atacante Erick está emprestado pelo Tricolor e não pode atuar, a não ser que a multa seja paga. Fabrício Santos e Romarinho são os cotados para a posição.
Caso Lucas Braga, que foi cortado da última partida, seja relacionado, entra como candidato a titularidade. Matheuzinho, que sofreu uma fascite plantar, segue como dúvida.
As equipes já se enfrentaram 47 vezes em jogos oficiais. O São Paulo leva ampla vantagem, com 32 vitórias, contra 9 triunfos do Vitória e 6 empates.
O último confronto aconteceu em 25 de agosto de 2024 e o São Paulo venceu por 2 a 1, com gols de William Gomes e Erick. O time baiano descontou com Alerrandro, de pênalti. Naquele dia, Luis Zubeldía comandava o Tricolor e Thiago Carpini, atualmente no Juventude, estava do outro lado.
Situação
A 19ª rodada começa hoje: 18h30 – Flamengo x Mirassol, São Paulo x Vitória e Red Bull Bragantino x Internacional/RS; às 20h30 – Fortaleza x Botafogo e às 21h – Bahia x Fluminense. Amanhã, às 16h – Palmeiras x Ceará; 18h30 – Cruzeiro x Santos e às 20h30 – Grêmio x Sport. Na segunda-feira, às 20h – Juventude x Corinthians.
A classificação está assim: 1) Flamengo e Cruzeiro 37, 3) Palmeiras 33, 4) Bahia 29, 5) Mirassol 28, 6) Red Bull Bragantino 27, 7) Botafogo 26, 8) São Paulo 25, 9) Fluminense e Atlético/MG 23, 11) Ceará e Corinthians 22, 13) Internacional 21, 14) Grêmio 20, 15) Santos e Vitória 18, 17) Vasco da Gama 15, 18) Fortaleza 15, 19) Juventude 11 e 20) Sport 6.
São Paulo x Vitória
São Paulo – Rafael; Ferraresi, Sabino e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva. Técnico – Hernán Crespo.
Vitória – Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Pepê e Ronald; Fabrício Santos, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local – Morumbis, às 18h30.

