Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo tem missão complicada na Copa do Brasil

Twitter do São Paulo

Título inédito e muito dinheiro em caixa. Para continuar com chance de obter essas duas coisas, o São Paulo terá que vencer o Ituano, hoje às 21h30, no Novelli Júnior, em Itu, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Como o jogo de ida terminou empatado sem gols no Morumbi, a exemplo do encontro entre ambos no Paulistão, o Tricolor precisa vencer. Um novo empate levará a decisão da vaga para as penalidades máximas. O gol fora de casa não é mais critério de desempate.

Uma coisa é certa. O clima no São Paulo mudou completamente após a demissão de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior. A maior prova foi a estreia do novo treinador no sábado. Com um Morumbi cheio e com gols de Luciano, Calleri e Marcos Paulo, o Tricolor fez 3 a 0 no América/MG pela segunda rodada do Brasileirão.

Mas na coletiva de imprensa, Dorival fez questão de afirmar que o resultado não condiz com a partida. O goleiro são-paulino Rafael foi o melhor do jogo, com defesas espetaculares.

Dorival Júnior comentou que promoverá as mudanças no São Paulo de acordo com o tempo. O treinador afirmou que sua primeira missão é encontrar um camisa 8 no elenco ou no mercado.

O Ituano segue vivendo de altos e baixos. Na Série B do Campeonato Brasileiro, estreou com vitória diante do Ceará por 2 a 0, no Novelli Júnior, mas no sábado passado foi derrotado pelo Tombense por 3 a 0, fora de casa. O goleiro Jefferson Paulino está lesionado. Deivity vem sendo o titular.

No Paulistão, o Ituano começou muito mal. Perdeu até para a Inter, no Limeirão, por 1 a 0. Chegou até a última rodada com chances reais de cair, mas venceu o Santos por 3 a 0, no Novelli Júnior. Por incrível que pareça, além de escapar da degola, beliscou uma vaga nas quartas de final.

O Ituano enfrentou o Corinthians, na Néo Química Arena, e se classificou nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. O gol foi do lateral-direito Raí Ramos, negociado com o São Paulo. O reforço não pode jogar hoje, pois já participou da Copa do Brasil pelo seu ex-time. Nas quartas de final o Ituano foi eliminado pelo Palmeiras, com a derrota por 1 a 0, no Allianz Parque, gol do zagueiro Murilo.

Ao contrário do São Paulo, o Ituano precisou disputar as duas fases anteriores da Copa do Brasil. Na primeira, empatou por 1 a 1 com o Princesa do Solimões, no Amazonas, e avançou, pois o visitante tinha a vantagem de jogar pelo empate.

Na fase seguinte, novo empate por 1 a 1, desta vez com o Ceará, no Novelli Júnior. Nesse caso, a vaga foi decidida nos pênaltis. O time da casa levou a melhor e venceu por 4 a 2.

Demais

Mais três jogos serão disputados esta noite pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 19h, o Cruzeiro recebe o Náutico, na Arena Independência. O Timbu venceu o jogo de ida por 1 a 0. Às 20h, no Mangueirão, o Paysandu encara o embalado Fluminense. No duelo de ida, o time de Fernando Diniz venceu por 3 a 0, no Maracanã. Já às 21h30, na Arena da Baixada, o Athletico/PR terá que vencer o CRB, pois perdeu no Rei Pelé por 1 a 0, no confronto de ida.

Ituano x São Paulo
Ituano – Deivity; Pacheco, Rafael Pereira, Claudinho, Carlão e Jonathan Silva; Lucas Siqueira, Eduardo Person e José Aldo; Paulo Victor e Quirino. Técnico – Gilmar Dal Pozzo.
São Paulo – Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Patryck; Luan, Rodrigo Nestor, Pablo Maia (Wellington Rato) e Michel Araújo; Calleri e Luciano. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile