Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo recebe Sporting Cristal no Morumbi

Dois dias após o título paulista, encerrando um jejum de quase nove anos sem conquistas, o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal, nesta terça-feira, às 21h30, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Embora a vaga na próxima fase já esteja confirmada, o time ainda busca o primeiro lugar no Grupo E.

Para isso, o time precisa vencer os peruanos e torcer para que o Rentistas derrote o líder Racing no outro jogo da chave, na Argentina. A equipe tricolor tem de vencer seu jogo e “secar” os argentinos. A expectativa da comissão técnica é que a conquista de domingo impulsione a equipe, que será formada por reservas, para fazer a sua parte na última rodada.

PUBLICIDADE

Ser o campeão da chave significa, teoricamente, escapar de uma “pedreira” já nas oitavas de final, em julho. Pelo regulamento do torneio sul-americano, os melhores colocados da fase de classificação vão enfrentar aqueles que se classificaram em segundo lugar.

De acordo com a classificação atual, o time do Morumbi poderia enfrentar, entre outros, um brasileiro (Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Internacional) ou argentinos (Argentinos Juniors e River Plate). Todos eles são os líderes de seus grupos.

Uma das novidades da escalação deve ser o atacante Éder, que está recuperado de uma lesão muscular, mas ainda busca melhor condicionamento físico.

Daniel Alves e Martín Benítez, que ficaram fora da decisão, ainda fazem tratamento médico.

O Sporting Cristal, já eliminado, entra em campo para tentar garantir a sua vaga no remanejamento para a Sul-Americana. Isso também vai depender do outro jogo da chave.

SÃO PAULO X SPORTING CRISTAL

SÃO PAULO – Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Talles Costa, Shaylon e Wellington; Galeano (Eder) e Vitor Bueno. Técnico: Hernán Crespo.
SPORTING CRISTAL – Duarte; Merlo, González, Loyola e Madrid; Calcaterra, Távara e Christofer Gonzáles; Ávila, Corozo e Riquelme. Técnico: Roberto Mosquera.
ÁRBITRO – Wilmar Roldán (Colômbia).
LOCAL – Morumbi, às 21h30.

Sair da versão mobile