Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo recebe o Santo André no Morumbi

O São Paulo pode ter um novo/velho lateral-direito na equipe. O técnico argentino Hernán Crespo admitiu após a vitória sobre o Sporting Cristal por 3 a 0, na terça-feira, no Peru, na estreia pela Taça Libertadores da América, que pode manter Daniel Alves na ala direita, posição que o experiente jogador ocupou nos dois últimos jogos por causa da lesão de Igor Vinícius.

Desde que chegou ao São Paulo, em 2019, Daniel Alves tem atuado principalmente no meio de campo – recebeu e mantém até hoje, inclusive, a camisa 10. A mudança se fez necessária contra o Palmeiras, na última sexta-feira, pelo Campeonato Paulista, e funcionou, assim como contra o Sporting Cristal. Crespo também elogiou o desempenho do lateral-esquerdo Reinaldo.

O São Paulo volta a campo hoje pelo Paulistão, contra o Santo André, às 20h, no Morumbi, pela 6ª rodada. Dois dias depois, encara o Ituano, em Itu. O próximo duelo pela Libertadores é em casa contra o Rentistas, do Uruguai, no próximo dia 29.

Como o São Paulo lidera com folga o Grupo B, com 19 pontos, nove a mais do que a vice-líder Ferroviária, muito provavelmente o time desta noite seja o reserva. Hernán Crespo daria um descanso aos titulares que deram um show no Peru.

O Santo André não pode contar nos últimos jogos com o técnico Paulo Roberto dos Santos. O treinador ainda se recupera da Covid-19, que o obrigou a ser internado por duas semanas em Sorocaba. Seu auxiliar Alan Dotti dirigiu o time nos últimos compromissos.

O Santo André vem de um empate sem gols diante do São Bento, no Canindé e de uma derrota para o Novorizontino, fora de casa, por 2 a 0. Desta forma, o Ramalhão perdeu a vice-liderança do Grupo A para a Internacional. Ambos tem seis pontos, mas o Leão, que tem um jogo a mais, também tem uma vitória a mais. O Botafogo também soma seis pontos no grupo, mas com um resultado positivo apenas.

São Paulo x Santo André
São Paulo – Tiago Volpi; Igor Vinícius (Daniel Alves), Bruno Alves, Miranda (Arboleda), Léo Pelé, Reinaldo; Rodrigo Nestor (William), Luan (Liziero), Igor Gomes (Benítez); Joao Rojas e Eder. Técnico – Hernán Crespo.
Santo André – Fernando Henrique; Marcos Martins, Willian Goiano, Rodrigo e Bruno Santos; Fraga, PH, Marino e Gegê; Minho e Ramon. Técnico – Alan Dotti (auxiliar).
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Morumbi, 20h.

*** Foto – Twitter oficial do São Paulo

teste
Sair da versão mobile