Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo recebe o San Lorenzo e precisa vencer no Morumbi

O São Paulo recebe o San Lorenzo, hoje às 19h, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Para avançar às quartas de final, o Tricolor precisará vencer por mais de um gol de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O time argentino jogará pelo empate.

PUBLICIDADE

O São Paulo não vence há cinco jogos. Depois de eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil e golear o Santos no Brasileirão, a equipe de Dorival Júnior perdeu para Corinthians (2 x 1), Cuiabá (2 x 1), San Lorenzo (1 x 0) e Atlético/MG (2 x 0) e empatou sem gols com o Bahia, no Morumbi.

A última vez em que o São Paulo enfrentou o San Lorenzo foi na Taça Libertadores de 2015. O Tricolor derrotou o time do Papa Francisco em casa por 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar na Argentina.

Para chegar às oitavas de final da Sul-Americana, o São Paulo liderou o Grupo C de forma invicta, com cinco vitórias e um empate. Já o San Lorenzo, ficou apenas na segunda posição do Grupo H, que teve o Fortaleza na ponta. Nos playoffs, o time argentino derrotou duas vezes o Independiente Medellín, da Colômbia: 1 x 0, como visitante e 2 a 0, em casa.

O San Lorenzo perdeu dois jogos do Campeonato Argentino, diante do Tigre e do Argentinos Juniors, ambos por 2 a 0 e empatou sem gols com o Platense pela Copa Argentina. O resultado levou o jogo para os pênaltis, com triunfo do time campeão continental de 2014.

No São Paulo, o volante Gabriel Neves voltou a treinar após se recuperar de uma fratura na costela. Já o zagueiro Arboleda foi preservado do duelo contra o Atlético-MG, no último domingo, por desgaste físico e deve estar à disposição.

Recém-contratos, os meias James Rodríguez e Lucas Moura não estão inscritos nessa fase da competição.

São Paulo x San Lorenzo
São Paulo – Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico – Dorival Júnior.
San Lorenzo – Augusto Batalla; Agustín Giay, Rafael Pérez, Campi, Gastón Hernández e Malcom Braida; Iván Leguizamón, Jalil Elías, Gonzalo Maroni e Nahuel Barrios; Adam Bareiro. Técnico – Rubén Darío.
Árbitro – Esteban Ostojich (Uruguai)
Local – Morumbi, às 19h.

Sair da versão mobile