Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo recebe o motivado Vasco da Gama

O São Paulo abre hoje as oitavas de final da Copa do Brasil, título que ainda falta em sua vitoriosa galeria. Recebe o Vasco da Gama, às 21h30, no Morumbi. No ano passado o time paulista foi eliminado pelo Grêmio. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, em São Januário.

O Tricolor, que entrou direto na terceira fase por estar disputando a Taça Libertadores da América, deu um susto em seu torcedor, pois perdeu o jogo de ida para o 4 de Julho por 3 a 2, em Teresina, no Piauí. Na ocasião, jogou com um time completamente reserva. No jogo de volta fez 9 a 1, de virada, em uma das maiores goleadas de sua história.

PUBLICIDADE

O São Paulo não está em boa situação no Campeonato Brasileiro, especialmente após a goleada sofrida para o Flamengo no domingo por 5 a 1, mas ainda disputa outras duas competições na temporada.
O resultado negativo no Rio de Janeiro aconteceu logo depois de uma classificação com autoridade diante do Racing, na Taça Libertadores da América. O foco agora é a Copa do Brasil.

O técnico argentino Hernán Crespo disse que não irá priorizar um ou outro torneio nesse momento. “Queremos respeitar todas as competições. Sabemos que temos um elenco que pode fazer isso. Infelizmente, não temos conseguido os resultados e sabemos das dificuldades. Já expliquei em outras coletivas que estamos com uma equipe em construção e é difícil repetir os 11 por diversos motivos. Mas vamos continuar lutando”, explicou o treinador.

Devido ao acúmulo de jogos, Crespo começou o confronto contra o Flamengo com o meia Benítez e o atacante Rigoni no banco de reservas. Os dois argentinos estão entre os principais nomes do elenco, mas voltaram recentemente de lesões. Para o jogo de hoje, o técnico não revelou se eles serão titulares ou qual a situação física deles. Luan, Eder, Luciano e William estão no departamento médico e são dúvida para enfrentar o Vasco.

Entre os duelos contra o Vasco, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Morumbi. Neste jogo, não contará com o lateral-esquerdo Welington e Benítez, já que ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e estão suspensos.

Com a dupla suspensa, Crespo terá que mexer na equipe. Na ala esquerda, Reinaldo deve ser titular, enquanto que no meio de campo Gabriel Sara e Igor Gomes brigam pela titularidade no time.

O Vasco da Gama ganhou um chá de ânimo com a chegada de Lisca Doido. O treinador estreou no sábado passado e viu sua equipe golear o Guarani, que estava no G-4, por 4 a 1, com propriedade.

O Cruz de Malta aposta na boa fase do centroavante Germán Cano, a chamada “máquina de fazer gols”. Já são 38 pelo time carioca.
Em apenas duas temporadas no Gigante da Colina, Cano já conseguiu se tornar o estrangeiro com maior número de gols pelo Vasco no século XXI. Considerando toda a história do clube, o argentino ocupa a segunda posição no ranking, atrás apenas do uruguaio Villadoniga, que anotou 83 gols entre 1938 a 1942.

O Vasco eliminou a Caldense na primeira fase da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Na fase seguinte, passou pelo Tombense, outro time mineiro, vencendo por 2 a 1, fora de casa.

Na terceira fase, o Cruz de Malta enfrentou o rival Boa Vista no mata-mata. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Saquarema e ficou no empate por 1 a 1 em São Januário, no jogo de volta.

São Paulo x Vasco da Gama

São Paulo – Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Benítez, Gabriel Sara e Wellington; Rigoni e Marquinhos. Técnico – Hernán Crespo.
Vasco da Gama – Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Germán Cano e Gabriel Pec. Técnico – Lisca Doido.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local – Morumbi, 21h30.

Sair da versão mobile