Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo recebe o Flamengo hoje no Morumbis pelo Brasileirão

Rubens Chirri

O São Paulo recebe o Flamengo, hoje às 21h30, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma sequência de dois empates e uma derrota, o Tricolor caiu para a sexta posição, com 32 pontos e precisa vencer para tentar colar no G4.

Após empatar sem gols com o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília e diante do Botafogo por 2 a 2, no Morumbis, o Tricolor visitou o Fortaleza na última rodada e perdeu por 1 a 0, gol de Renato Kayzer.

Pela Copa do Brasil o resultado foi animador. Pelo jogo de ida das oitavas de final, vitória em casa sobre o Goiás por 2 a 0, gols de Luciano e Calleri. O camisa 10, aliás, é o único desfalque para este sábado além dos lesionados Alisson e Pablo Maia. Ele está suspenso pelo terceiro amarelo recebido na capital cearense.

Já o Mengão vem de vitória sobre o Atlético/GO por 2 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro ainda foi beneficiado pelos tropeços de Botafogo e Palmeiras para assumir a liderança, com 40 pontos.

O Flamengo também vem de um ótimo resultado pela Copa do Brasil. Diante do Palmeiras, venceu por 2 a 0, no Maracanã, gols de Pedro e Luiz Araújo. Curiosamente, ambos receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora.

Com um problema muscular, Everton Cebolinha é outro desfalque para o time carioca. Já o chileno Erick Pulgar é dúvida em razão de uma lesão no tornozelo. Quem deve retornar ao time é Bruno Henrique, recuperado de uma lesão no tornozelo.

Tite levará a campo um time bastante diferente em relação ao que venceu o Palmeiras. Dentre os que iniciaram contra o Verdão, o zagueiro Léo Pereira é o único mantido no time titular.

Bruno Henrique volta ao time na ponta-esquerda, Matheus Gonçalves joga aberto pelo outro lado, e Gabigol se posiciona por trás de Carlinhos. Gonçalves e Gabigol, porém, têm liberdade para trocar de posição.

São Paulo e o Flamengo já dividiram o mesmo campo 117 vezes. O Tricolor leva vantagem nos confrontos diretos com 45 vitórias. O Flamengo venceu 39 vezes e as equipes empataram em 33 oportunidades.

Nos bastidores, o Flamengo recusou a proposta do Rennes, da França, por Fabrício Bruno. A negativa não é definitiva. Os cariocas não apresentaram contraproposta, mas deixaram a negociação em aberto.

Os franceses ofereceram 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação atual), sendo 12,5 milhões de euros fixos e mais 1,5 milhão de euros de bônus por 90% dos direitos econômicos. Os valores são um pouco maiores do que os 13,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de bônus oferecido pelo West Ham por 100% do jogador, em maio.

Situação

A 21ª rodada terá início no sábado: 16h – Vitória x Cuiabá; 19h – Vasco da Gama x Red Bull Bragantino; 20h – Criciúma x Atlético/MG e Atlético/GO x Botafogo/RJ e às 21h30 – São Paulo x Flamengo. Amanhã, às 16h – Athletico/PR x Grêmio, Corinthians x Juventude e Fluminense x Bahia e 17h – Internacional x Palmeiras. Na segunda-feira, às 21h – Cruzeiro x Fortaleza.

Na classificação: 1) Flamengo e Botafogo 40, 3) Palmeiras e Fortaleza 36, 5) Cruzeiro 35, 6) São Paulo e Bahia 32, 8) Athletico/PR e Atlético/MG 28, 10) Red Bull Bragantino 25, 11) Vasco da Gama 23, 12) Criciúma e Juventude 21, 14) Internacional 20, 15) Corinthians 19, 16) Grêmio e Vitória 18, 18) Cuiabá e Fluminense 17 e 20) Atlético/GO 12.

São Paulo x Flamengo
São Paulo – Rafael, Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas Moura e Erick (Wellington Rato); Ferreirinha e Calleri. Técnico – Luís Zubeldía.
Flamengo – Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña, Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Carlinhos e Bruno Henrique. Técnico – Tite.
Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local – Morumbis, às 21h30.

Sair da versão mobile