O São Paulo jogou bem abaixo do esperado diante do Fluminense, no Morumbi. A abertura fraca no Brasileirão, com poucas chances criadas e um 0 a 0 graças a pênalti defendido por Tiago Volpi, devem ficar no passado na visão do técnico Hernán Crespo.
O argentino já mira a estreia na Copa do Brasil, hoje diante do 4 de Julho, às 21h30, no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. O treinador espera que sua equipe seja “protagonista” na competição jamais vencida. Na temporada passada, o São Paulo foi até as semifinais, quando foi eliminado pelo Grêmio.
Depois de acabar com o jejum de títulos com a taça do Paulistão, Crespo agora tenta levar o São Paulo à inédita conquista da Copa do Brasil. Ele espera que o time deixe a “ressaca” das festas do Estadual para trás e volte a se concentrar para seguir mostrando força.
“Nós pensamos jogo a jogo. Sabemos a importância do Brasileirão e da Copa do Brasil. Queremos ser protagonistas e competitivos. É como demonstramos até aqui, e a ideia é continuar assim”, afirmou o argentino.
Crespo é um treinador que pensa para frente e, por isso, nada de ficar remoendo uma apresentação ruim. A ordem é já dar uma resposta positiva no próximo duelo, no Piauí.
Por enquanto, com a base que vem jogando. Mas o técnico já aproveitou para colocar uma pressão nos homens de frente do São Paulo ao revelar que conta muito com a ajuda de Rigoni, recém-chegado por sua indicação.
Enquanto não vê a hora de o argentino estrear, Crespo pede calma com outro estrangeiro do grupo, o lateral Orejuela. “Precisa de tempo de adaptação e não podemos deixar de lembrar que ele sofreu uma lesão”, disse.
Em razão da boa vitória dos reservas sobre o Sporting Cristal, no último compromisso pela Libertadores, Crespo deve colocar em campo esta equipe. Alguns titulares nem sequer viajaram a Teresina.
O 4 de Julho eliminou Confiança na primeira fase com uma vitória por 1 a 0 e Cuiabá nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. O time disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.
Jogos
Hoje, 16h30 – Vila Nova/GO x Bahia; 19h – Cianorte x Santos; 21h30 – Boa Vista x Vasco da Gama e Quatro de Julho x São Paulo.
Amanhã, 16h30 – Grêmio x Brasiliense e Chapecoense x ABC; 19h – Fortaleza x Ceará e Remo x Atlético/MG; 21h30 – Fluminense x Red Bull Bragantino, América/MG x Criciúma e Corinthians x Atlético/GO.
Na quinta-feira, 16h30 – Cruzeiro x Juazeirense; 19h – Avaí x Athletico/PR e Vitória x Internacional/RS e às 21h30 – CRB x Palmeiras. O jogo Coritiba e Flamengo será apenas no dia 10 de junho.
4 de Julho x São Paulo
4 de Julho – Jailson, André Victor, Gilmar Bahia, Caio e Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo e Hiltinho; Pica Pau, Esquerdinha e Etinho (Dudu Beberibe). Técnico – Fernando Tonet.
São Paulo – Lucas Perri (Tiago Volpi), Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves (Beraldo); Orejuela, Rodrigo Nestor, Shaylon, Talles Costa e Welington; Rojas e Vitor Bueno. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Zandick Alves Júnior (RN)
Local – Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí, às 21h30.