Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo quer manter o bom momento com Luis Zubeldía

Rubens Chirri

Invicto sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo recebe o Cuiabá, hoje às 20h, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate por 2 a 2 diante do Corinthians, domingo na Neo Química Arena, Zubeldía superou a marca obtida por Dorival Júnior em 2023, alcançando 12 jogos sem derrotas.

Agora, são oito vitórias e quatro empates. No ano passado, o atual técnico da seleção brasileira ficou os seus 11 primeiros jogos no São Paulo sem sofrer derrotas (sete vitórias e quatro empates).

Segundo dados do São Paulo, trata-se da quinta maior sequência invicta de um técnico em início de trabalho na história do Tricolor, a maior deste século. A melhor marca pertence a Ramón Platero, com 18 jogos sem derrota, em 1930.

Com essa sequência, Zubeldía recuperou o time, desacreditado após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista e desempenhos ruins no início da Taça Libertadores e do Brasileirão. Hoje o São Paulo está nas oitavas de final do torneio sul-americano – enfrenta o Nacional-URU em agosto – e na quinta posição do Brasileiro, com 15 pontos.

O treinador argentino não poderá contar com o zagueiro Alan Franco, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico. Além dele, o goleiro Rafael, o volante Bobadilla e o zagueiro Ferraresi estão com suas seleções para a Copa América.

O Cuiabá teve um péssimo início, com cinco derrotas seguidas e nenhum gol marcado. Mas o português Petit assumiu e o Dourado marcou 11 vezes nos últimos três jogos, com destaque para as goleadas sobre o Criciúma (5 x 2) e Fortaleza (5 a 0).

Além da boa fase do argentino Isidro Pitta, Deyverson pode retornar pelo menos aos relacionados. O zagueiro Marllon está de volta ao time no lugar de Bruno Alves.

São Paulo x Cuiabá
São Paulo – Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Luiz Gustavo, Rodrigo Nestor e Alisson; Lucas Moura, Calleri e Luciano. Técnico – Luis Zubeldía.
Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Clayson. Técnico – Petit.
Árbitro – Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Local – Morumbi, às 20h.

teste
Sair da versão mobile