Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo quer interromper sequência negativa no Brasileirão

Rubens Chirri

São Paulo e Criciúma se enfrentam hoje, às 20h, no Morumbi, no complemento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de 12 jogos de invencibilidade sob o comando de Luis Zubeldía (oito vitórias e quatro empates), o Tricolor vive sua primeira instabilidade.
A derrota para o Cuiabá por 1 a 0, em pleno Morumbi e a goleada sofrida para o Vasco da Gama por 4 a 1, em São Januário, tiraram a paz do clube. Já são quatro jogos sem vitória.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, o argentino começa a ser contestado, não pelos resultados, mas sim pela forma como vem trabalhando. É um treinador autoritário, que não justifica as trocas que realiza.

O técnico argentino não deve contar com o meia Rodrigo Nestor, substituído na última partida com dores na coxa direita. Em contrapartida, o zagueiro Arboleda e o atacante Luciano, poupados contra o Vasco, devem voltar ao time titular. Além deles, o meia Alisson, que cumpriu suspensão automática na última rodada, também volta ao time.

O Criciúma por sua vez, está invicto há três partidas. No fim de semana derrotou o Botafogo por 2 a 1, no Heriberto Hulse, gols de Gustavo Barreto e Arthur Caíke. O clube catarinense, que voltou para a elite este ano, ocupa a 13ª posição, com 12 pontos. São três vitórias, três empates e três derrotas até aqui.

O técnico Cláudio Tencati não terá o zagueiro Tobias Figueiredo, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o atacante congolês, Yannick Bolasie, com dores na coxa direita, não viajou com o elenco para São Paulo.

O Criciúma, atual campeão catarinense, busca a terceira vitória seguida após ter passado duas rodadas na zona de rebaixamento.

São Paulo x Criciúma
São Paulo – Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Michel Araujo e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Criciúma – Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Miguel Trauco; Barreto, Newton, Higor Metião (Fellipe Marques) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Allano e Arthur Caíke. Técnico – Cláudio Tencati.
Árbitro – Bruno Pereira Vasconcelos.
Local – Morumbi, às 20h.

Sair da versão mobile