Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo quer aproveitar instabilidade do Palmeiras

Para o São Paulo, não poderia ter um dia melhor para enfrentar o Palmeiras. O clássico do Allianz Parque, às 22h, é válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Em se falando de clima, o ambiente no Tricolor é muito melhor. Desde o retorno do Paulistão, o time comandado por Hernán Crespo venceu os três jogos que disputou, todos no Morumbi.

Usando o time titular, goleou o São Caetano por 5 a 1, no sábado, e bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na segunda-feira. Com os reservas, derrotou o Guarani, de virada, por 3 a 2, na quarta-feira.
O time teve bons momentos, mas falhou muito na defesa e quase foi castigado. Menos mal que chegou aos 16 pontos no Grupo B, na liderança. O time de Campinas tem 5 no D, em terceiro.

Com o time jogando a cada 48 horas, Hernán Crespo optou por uma equipe reserva, o que possibilitou a reestreia de Miranda, de volta ao Tricolor após 10 anos, e a escalação de oito jogadores formados em Cotia desde o início da partida: Lucas Perri, Diego Costa, Rodrigo Freitas, Galeano, Liziero, Talles, Igor Gomes e Wellington. O ex-vascaíno Benítez também começou pela primeira vez.

Para o clássico desta noite, voltam os titulares, entre eles o lateral-esquerdo Reinaldo, que renovou seu contrato com o Tricolor até o final de 2022.

No Palmeiras, a disputa de três jogos importantes logo após o período de folgas de dez dias para o elenco, após a conquista da Tríplice Coroa na temporada passada, custou caro.

Após jogar bem e perder no pênaltis a Supercopa do Brasil para o Flamengo no domingo, o time sentiu demais o cansaço, perdeu por 2 a 1 para o Defensa y Justicia no tempo normal e por 4 a 3 nas penalidades. O time argentino sagrou-se campeão da Recopa Sul-americana, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para piorar, o Palmeiras tem uma série de jogos atrasados pelo Paulistão.

Enquanto o Palmeiras não terá o goleiro Weverton, suspenso por ter sido expulso contra o São Bento, o Tricolor não contará com o artilheiro Luciano, vetado pelo departamento médico.

Os dois técnicos que estarão no clássico no Allianz Parque já tiveram a oportunidade de se enfrentar na Liga dos Campeões ainda quando eram jogadores. Na temporada 2006/07, o então lateral Abel, do Sporting, enfrentou duas vezes a Inter de Milão do atacante Crespo.

Os encontros valeram pela fase de grupos e cada time venceu por 1 a 0 quando atuou como mandante. O curioso é que na partida disputada na Itália, o gol da vitória da Inter foi marcado por Crespo.

Palmeiras x São Paulo

Palmeiras – Vinicius Silvestre; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Esteves; Danilo Barbosa, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano. Técnico – Abel Ferreira.
São Paulo – Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Daniel Alves e Reinaldo; Pablo e Rojas. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Raphael Clauss
Local – Allianz Parque, 22h.

teste
Sair da versão mobile