Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo precisa vencer o 4 de Julho para avançar na Copa do Brasil

O técnico Hernán Crespo será obrigado a mudar os seus planos. O objetivo era preservar todos os titulares neste meio de semana e focar na partida contra o Atlético/MG, domingo no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas não poderá se dar a esse luxo. O São Paulo recebe o 4 de Julho, às 19h, no Morumbi, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time de Piriri venceu os reservas do Tricolor por 3 a 2 no primeiro duelo realizado no Albertão, em Teresina, no Piauí.

Desta forma, o Tricolor terá que vencer por dois gols de diferença, caso queira continuar buscando o título inédito da Copa do Brasil.

Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Não há critério do gol fora de casa. A intenção de Crespo era usar os reservas, mas isso se o resultado positivo tivesse sido conquistado no Piauí.

Como São Paulo tem a obrigação de vencer, o argentino deverá mesclar sua equipe, colocando apenas alguns titulares. Os mais desgastados não deverão atuar.

A derrota no fim de semana para o Atlético Goianiense, por 2 a 0, reafirmou as dificuldades que o São Paulo vem mostrando nos jogos fora de casa. Já são sete jogos sem vitórias como visitante, considerando quatro torneios: o Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Esta é a pior fase da equipe em jogos como visitante da era Crespo, que assumiu a equipe em fevereiro. Vale lembrar que o time foi dirigido pelo auxiliar Juan Branda em Goiânia, pois Crespo apresentava sintomas de gripe e ficou afastado de protocolos sanitários de prevenção da covid-19. Como seu teste deu negativo, ele retorna ao banco de reservas hoje.

O início da sequência ruim foi na fase de classificação do Campeonato Paulista, quando a equipe empatou com o Corinthians por 2 a 2, na Neo Química Arena.

Na temporada inteira, porém, o aproveitamento do São Paulo longe do Morumbi é razoável. Até aqui, foram 12 partidas, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. A última vitória fora de casa aconteceu no dia 25 de abril, quando o Tricolor venceu o Ituano, por 3 a 0, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

A equipe continua sentindo falta de Benítez, o cérebro do time, que está machucado. Daniel Alves e Luan também seguem de fora. Liziero com a seleção olímpica do Brasil e o zagueiro Arboleda com a seleção equatoriana também são desfalques certos. Pablo no lugar de Rojas deve ser a principal mudança na equipe.

O 4 de Julho estreou no fim de semana na Série D do Campeonato Brasileiro e ficou no 0 a 0 com o Juventude, no Maranhão, pelo Grupo A-2.

O time piauiense eliminou Confiança na primeira fase com uma vitória por 1 a 0 e Cuiabá nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal.

São Paulo x 4 de Julho

São Paulo – Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Shaylon, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo (Eder). Técnico – Hernán Crespo.
4 de Julho – Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bahia; Rômulo, Vitor Recife, Esquerdinha e Hiltinho; Ítalo Pica-Pau e Dudu Beberibe. Técnico – Fernando Tonet.
Árbitro – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Local – Morumbi, 19h.

teste
Sair da versão mobile