O meia Oscar vestirá novamente a camisa do São Paulo. O jogador, que está de férias no Brasil, acertou detalhes da proposta. Natural de Americana, ele assinará um contrato de três anos. O craque esteve no CT da Barra Funda e se reuniu com a diretoria.
Oscar passará por exames médicos e se aprovado, viajará com o elenco para a pré-temporada nos Estados Unidos.
A estreia oficial no torneio será no dia 15 de janeiro, contra o Cruzeiro. Nesse dia era para o Tricolor receber a Inter de Limeira, no Morumbi, na abertura oficial do Paulistão. Desta forma, uma nova data será agendada.
A pré-temporada terá ainda um amistoso diante do Flamengo, no dia 19 de janeiro. As partidas acontecem no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City. O retorno ao Brasil acontece no dia 20.
Oscar entrará no Top 3 dos maiores salários do elenco. Ele se juntará a Lucas Moura e Calleri.
Oscar deixou o Shanghai Port, clube chinês onde atuou por oito anos. Em 245 jogos, marcou 76 gols e seu 110 assistências.
Revelado em Cotia, Oscar deixou o São Paulo em 2010, após ingressar na Justiça contra o clube. Atuou em uma partida em 2008, aos 16 anos. Em 2009 foram mais 13 jogos.
Após rescindir, foi para o Internacional/RS, que pagou R$ 15 milhões ao Tricolor. No Colorado foram 70 jogos, com 19 gols e 9 assistências.
Oscar foi para o Chelsea, da Inglaterra, onde ficou de 2012 a 2016. Em 203 jogos, marcou 38 gols e distribuiu 30 assistências.
Na seleção brasileira, conquistou a Copa das Confederações em 2013 e participou da campanha da Copa do Mundo de 2014. Oscar, aliás, foi o autor do gol de honra na histórica derrota por 7 a 1 contra a Alemanha.
O São Paulo também anunciou mais um patrocinador para 2025. A Elgin vai estampar a linha frontal central da camisa do time. Trata-se de uma empresa brasileira com atuação nos segmentos de climatização e refrigeração. Os valores não foram revelados.