Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo faz duelo de seis pontos hoje no Morumbi

Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo recebe o Athletico/PR, hoje às 21h30, no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm a mesma pontuação (41) e ainda temem a zona de rebaixamento.

O Tricolor espera terminar a semana mais concentrado em uma sonhada classificação para a Taça Libertadores da América do que ameaçado pelo rebaixamento no Nacional. No sábado, encara o desesperado Sport, também em casa.

Ao mesmo tempo, duas vitórias, dependendo dos demais resultados, poderão dar ao time tricolor uma esperança de classificação para a próxima edição da competição sul-americana mais importante em 2022.

Sem poder contar com o atacante Luciano, submetido a uma cirurgia no punho esquerdo no sábado, e com Eder, suspenso, o técnico Rogério Ceni deverá formar a dupla de ataque com os argentinos Calleri e Rigoni. Luan, em trabalho de transição para se recuperar de uma lesão muscular, Willian e Galeano (recém operados) também não estão à disposição do treinador.

Desta forma, o treinador deverá repetir a mesma escalação nos demais setores da equipe. O São Paulo chega embalado para o duelo contra o Athletico, após vencer o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque.
Contra o São Paulo, o principal retorno do Furacão será o zagueiro Thiago Heleno, que teve que cumprir suspensão na última rodada.

O Athletico terá um calendário cheio em 2022. O título da Copa Sul-Americana diante do Red Bull Bragantino agregou três competições internacionais para o Furacão no ano que vem: a Libertadores, com vaga direta na fase de grupos; a Recopa Sul-Americana, contra o campeão da Libertadores de 2021 (Palmeiras ou Flamengo) e a J. League/Conmebol, contra o campeão japonês.

Além disso, o Athletico vai entrar a partir da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro terá também o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paranaense. Há a possibilidade ainda de o Athletico disputar uma sétima competição, a Supercopa do Brasil – caso o Furacão conquiste o título da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, em dezembro.

Bicampeão da Sul-Americana, o Athletico embolsou 6,8 milhões de dólares (R$ 37 milhões) em premiações no torneio. O vice Red Bull Bragantino recebeu 4,8 milhões de dólares (R$ 27 milhões).

O Furacão aposta no bom momento de Nikão. A Sul-Americana de 2021 foi o sexto título do meia pelo Athletico. Antes, foi campeão da Sul-Americana de 2018, da Copa do Brasil de 2019, da J. League/Conmebol de 2019 e dos estaduais de 2016 e 2020. Contratado em 2015, Nikão tem 309 jogos com a camisa rubro-negra. Marcou 49 gols e deu 47 assistências.

São Paulo x Athletico/PR
São Paulo – Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri. Técnico – Rogério Ceni.
Athletico/PR – Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini, Nikão e Abner; Renato Kayzer e Terans. Técnico – Alberto Valentim.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Morumbi, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile