Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo enfrenta o Racing na Argentina pela Libertadores

O São Paulo tem pela frente uma série muito complicada. Começa por hoje, às 21h30, quando enfrenta o Racing, no El Cilindro, em Buenos Aires, no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Como empatou por 1 a 1 no Morumbi, o Tricolor jogará em Avellaneda precisando vencer por qualquer placar ou empatar marcando dois ou mais gols. Caso o jogo termine empatado novamente por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis, enquanto um empate sem gols garante a classificação do Racing.

Depois de enfrentar o Racing, o São Paulo joga contra o Flamengo, domingo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, recebe o Vasco da Gama, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, antes do clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, mais uma vez em casa.

Segundo Crespo, nenhum campeonato será preterido. “O São Paulo merece ser competitivo e nós vamos honrar todas as competições, dando o máximo. Onde vamos chegar eu não sei, vamos lutar sempre para chegar o mais longe possível. O tempo dirá. Queremos chegar muito longe na Libertadores e na Copa do Brasil. Vamos tentar respeitar sempre o São Paulo, com nossas ferramentas, as ferramentas que temos. A gente trabalha para neste presente difícil para construir o futuro que o São Paulo merece”, disse o treinador.

Crespo também falou sobre a expectativa de contar com Miranda para o jogo decisivo da Libertadores. O zagueiro está com uma mialgia na panturrilha direita, sem jogar há duas semanas. “Sinceramente, eu quero dizer que sim, que está tudo ok, está tudo perfeito. Cada minuto, cada segundo é muito importante para a recuperação dos jogadores que são muito importantes para o time”, afirmou.
Crespo já aproveitou muitas entrevistas coletivas para reclamar do calendário apertado do futebol brasileiro, mas parece ter se deixado vencer pelo cansaço.

Ao tratar do assunto após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, sábado, no Morumbi, o argentino disse ter aceitado a situação e afirmou que, agora, apenas trabalha para aprender a lidar com as limitações impostas pela frenética sequência de jogos.

“Vou mudar isso? Não? Eu aceitei? Sim. Estou aprendendo a gestão da situação, porque não é fácil. Estou tentando fazer o melhor possível para ter os atletas em melhores condições para jogar. Posso errar? Sim. Posso errar a escalação? Sim. Mas tenho a honestidade intelectual para tratar de fazer sempre de maneira honesta as coisas e aprender. E viver uma experiência única e extraordinária, que é ser treinador do São Paulo. Eu tenho muito orgulho de ser treinador do São Paulo, e estou trabalhando para construir um São Paulo melhor”, comentou.

Para essa decisão, o treinador ainda não poderá contar com o volante William e os atacantes Eder e Luciano, que estão em processo de recuperação de lesão. O lateral Daniel Alves, servindo a Seleção nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, também segue fora. Por outro lado, Bruno Alves retorna à zaga após cumprir suspensão no Morumbi.

No lado do Racing, apenas o zagueiro Joaquin Novillo é baixa confirmada para o técnico Juan Pizzi após contrair o novo coronavírus.

Jogos

Jogos de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Hoje: 19h15 – Atlético/MG x Boca Juniors (ida 0 x 0) e às 21h30 – Racing x São Paulo (ida 1 a 1).
Amanhã, 19h15 – Palmeiras x Universidad Católica/CHI (ida 1 x 0) e Barcelona/EQU x Vélez Sarsfield/ARG (ida 0 x 1) e às 21h30 – Argentino Juniors x River Plate (ida 1 x 1) e Flamengo x Defensa Y Justicia/ARG (ida 1 x 0).
Na quinta-feira, 21h30 – Internacional/RS x Olímpia (ida 0 x 0). O jogo entre Fluminense e Cerro Porteño será realizado no dia 3 de agosto, às 19h15. Na ida, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0.

Racing x São Paulo
Racing – Gabriel Arias; Cáceres (Iván Pillud), Sigali, Mauricio Martínez e Mena; Rojas, Anibal Moreno, Leonel Miranda e Ignacio Piatti (Maxi Lovera); Chancalay e Copetti. Técnico – Juan Antonio Pizzi.
São Paulo – Tiago Volpi; Miranda (Bruno Alves), Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Wellington; Rigoni (Gabriel Sara) e Pablo. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Gustavo Tejera (Uruguai)
Local – Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile