Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo enfrenta o Racing na Argentina em busca da terceira vitória na Libertadores

O São Paulo terá sua primeira pedreira na atual Taça Libertadores da América. O Tricolor encara o Racing, às 19h, no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Buenos Aires, na Argentina. Pelo mesmo grupo, às 21h, tem Rentistas/URU x Sporting Cristal/PER.

O time paulista lidera o Grupo E com 6 pontos, frutos das vitórias sobre Sporting Cristal (3 x 0 – fora de casa) e Rentistas (2 x 0 – no Morumbi). O Racing tem 4, Rentistas 1 e Sporting Cristal 0.

ADVERTISEMENT

O Racing, que vem de vitória sobre o Sporting Cristal por 2 a 1, está em uma situação complicada na Liga Argentina e agora precisa de uma combinação de resultados para se classificar para as quartas de final.

No último domingo, jogando longe de seus domínios, a equipe acabou perdendo para o Central Cordoba. Com o revés sofrido, o Racing estagnou na sexta colocação do Grupo A com Campeonato Argentino, com 18 pontos conquistados em 12 partidas realizadas.

Já o São Paulo vive seu melhor momento no ano. O time ainda não perdeu na temporada. São oito vitórias e um empate. A sequência de resultados positivos foi interrompida no domingo, com o empate por 2 a 2 diante do Corinthians, na Arena Néo Química, pelo Paulistão. Luciano, de pênalti, empatou nos acréscimos.

O lateral Daniel Alves, que nem chegou a ser relacionado para o clássico, treinou normalmente. O jogador havia sido poupado para estar 100% para o duelo contra o Racing.

Para este importante confronto, Crespo terá os retornos de Eder e Gabriel Sara. Quem ainda ficará fora é o ala direito Orejuela. Próximo de alcançar as melhores condições físicas para estrear pelo São Paulo, o jogador não viajou para a Argentina.

O atacante Luciano mostrou aprovação com as alterações que o técnico Hernán Crespo vem fazendo no São Paulo. Ele comparou os estilos do atual e do antigo treinador do time, Fernando Diniz. Na sua avaliação, a chegada de Crespo foi decisiva para o crescimento da equipe na temporada.

“Desde a saída do Diniz, a gente tem mostrado evolução, os atletas que vieram agora também chegaram muito bem, grandes atletas que foram campeões e vieram pra somar. Acho que está sendo uma mudança boa para a gente, o estilo de jogo do Hernán é diferente do Diniz”, disse o jogador, em entrevista ao SporTV.

Luciano apontou a mudança na defesa como a principal implementada por Crespo. “Acho que a principal diferença é o esquema de três zagueiros que a gente não estava acostumado a jogar. O Crespo chegou, colocou três zagueiros e a gente teve tempo para treinar. Nosso time, mesmo tendo três zagueiro, é ofensivo”, analisou.

Em relação ao setor ofensivo, onde atua, Luciano também viu mudanças, principalmente em seu posicionamento dentro de campo. “Tem diferença porque o Brenner tem mais mobilidade, sai da área, eu também saio. Mas agora o Crespo pede para o centroavante ficar mais na área, mais parado, e para que eu saia um pouco mais. Isso influencia um pouco também porque ano passado eu, com essa rotatividade com o Brenner, acabava ficando mais perto da área, e os gols saíram naturalmente. Agora pude fazer o gol. Muitas pessoas não entendem, mas eu tenho um papel diferente agora no time, tenho que ajudar o Pablo, mas são dois grandes jogadores.”

Racing x São Paulo

Racing – Gabriel Arias; Cáceres, Sigali, Domínguez, Martínez (Novilla), Mena; Chancalay, Miranda, López, Piatti; Copetti. Técnico – Juan Antonio Pizzi.
São Paulo – Tiago Volpi; Miranda (Léo), Arboleda e Bruno Alves; Dani Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Piero Maza Gomez (Chile).
Local – Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Buenos Aires, na Argentina, às 19h.

Sair da versão mobile