Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo enfrenta o desesperado Red Bull Bragantino

Rubens Chirri

Vivendo realidades completamente opostas no Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentam às 16h30, no Estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada.

Antepenúltimo colocado, o Massa Bruta corre sérios riscos de rebaixamento na competição, ao passo que o Tricolor persegue uma vaga direta à próxima Taça Libertadores da América. Com 57 pontos, na sexta colocação, o São Paulo briga por um vaga direta.

O Tricolor Paulista tem problemas em seu sistema defensivo para esta partida, afinal de contas, os laterais Jamal Lewis e Welington estão lesionados, assim como o experiente zagueiro Arboleda.

Convocados por suas respectivas seleções nacionais, Bobadilla e Ferraresi completam a lista de baixas do Soberano. Calleri, Liziero e Wellington Rato apresentaram desgaste muscular e vêm sendo preservados de parte das atividades do São Paulo, mas devem estar à disposição para o jogo.

A boa notícia fica por conta do volante Luiz Gustavo. Substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, ele treinou normalmente e deve ficar à disposição do treinador Luís Zubeldía.

Por outro lado, uma boa notícia para o Red Bull Bragantino nesta reta final de temporada é o retorno do meio-campista Eric Ramires, recuperado de lesão. Matheus Fernandes, que cumpriu suspensão na rodada passada, também fica à disposição de Fernando Seabra. O lateral Nathan Mendes e o atacante Thiago Borbas são as únicas baixas por lesão.

De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo da bola, Red Bull Bragantino e São Paulo já se enfrentaram em 54 oportunidades, levando em conta partidas oficiais por torneios profissionais masculinos. O Soberano tem ampla vantagem no retrospecto, somando 27 vitórias. O Massa Bruta triunfou em 13 ocasiões. Além disso, são 14 empates entre as equipes.

Red Bull Bragantino x São Paulo
Red Bull Bragantino – Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista, Lincoln e Jhon Jhon; Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico – Fernando Seabra.
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Sabino e Michel Araújo; Luiz Gustavo, Rodrigo Nestor, Luciano e Lucas Moura; Ferreirinha e Calleri (André Silva). Técnico – Luís Zubeldía.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local – Estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista, às 16h30.

teste
Sair da versão mobile