Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo enfrenta o conturbado Athletico/PR

Twitter do São Paulo

São Paulo e Athletico-PR se enfrentam hoje, às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a oitava posição na classificação, com 15 pontos. Já os visitantes estão em 7º lugar, com 16.
As duas equipes ainda estão vivas nas competições sul-americanas: os paulistas na Sul-Americana e os paranaenses na Libertadores.

Para essa partida, além dos desfalques já conhecidos, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Arboleda, que está defendendo a seleção equatoriana na Data Fifa de junho e não chegará a tempo. O volante Pablo Maia está suspenso após ter sido expulso contra o Palmeiras. Já Michel Araújo sofreu um estiramento na panturrilha direita.

O São Paulo tem bons números como mandante neste Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e um empate. Jogando em casa, o Tricolor não perdeu nenhum dos últimos três duelos contra o Athletico-PR, com duas vitórias e um empate.

O Athletico-PR, por sua vez, vive um momento conturbado na temporada. Após Luiz Felipe Scolari, então diretor técnico, comunicar sua saída do clube para assumir o Atlético-MG, a diretoria do Furacão decidiu demitir o treinador Paulo Turra e o auxiliar Carlos Pracidelli, que sempre trabalharam com Felipão.

Enquanto o Athletico-PR não define um novo treinador, Wesley Carvalho será o técnico interino da equipe nos próximos jogos. Cuca chegou a ser cogitado, mas por causa da condenação por estupro, em 1989, na Suíça, o clube não apostará neste nome.

A equipe paranaense vem tendo dificuldade para conseguir bons resultados fora de seus domínios, com três derrotas e um empate nos últimos quatro compromissos como visitante.

São Paulo x Athletico/PR
São Paulo – Rafael, Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico – Dorival Júnior.
Athletico/PR – Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Erick, Alex Santana e Christian; Canobbio e Vitor Roque. Técnico – Wesley Carvalho (interino).
Árbitro – Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Local – Morumbi, 19h.

teste
Sair da versão mobile