Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo e Palmeiras jogam hoje no Morumbi

Twitter do São Paulo

São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje, às às 20h30, no Morumbi, em duelo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Ao contrário do que deu a entender após a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira vai escalar o que tem de melhor. Os únicos desfalques serão o lateral-direito Gabriel Menino, o zagueiro Luan e o volante Patrick de Paula. O trio está em tratamento médico.

O Palmeiras é o único time invicto do Campeonato Paulista. Com 20 pontos e dois jogos a menos, a equipe alviverde lidera o equilibrado Grupo C, que conta também com Mirassol (17 pontos), Ituano (15 pontos) e Botafogo (15 pontos).

No São Paulo a motivação está em alta após a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0. O Tricolor encaminhou sua classificação para as quartas de final.
A principal novidade é o retorno de Alisson, recuperado de um pequeno estiramento na região anterior da coxa. O ex-jogador do Grêmio desfalcou o São Paulo nas duas últimas partidas. Ficou de fora na vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa e também no triunfo sobre o Timão.

Além de Alisson, o volante Luan e o meia Patrick treinaram normalmente. Já o lateral Igor Vinícius continua se recuperando de um estiramento na região posterior da coxa direita. O volante uruguaio Gabriel saiu com dores na panturrilha esquerda no clássico e passou por exames, que diagnosticaram um estiramento no local.

O goleiro Jandrei cumpriu o isolamento após testar positivo para Covid-19 e voltou aos trabalhos no CT da Barra Funda. Porém, continuará de fora.
O São Paulo lidera o Grupo B, com 17 pontos. O São Bernardo tem 15 e a Ferroviária, 10. O Novorizontino, com três, já está rebaixado.

Este será o terceiro clássico disputado pelo São Paulo nesta temporada. O time tem 100% de aproveitamento, pois derrotou o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, e o Corinthians por 1 a 0, no Morumbi.

Situação

Na classificação: Grupo A: 1) Corinthians 17, 2) Internacional 11, 3) Água Santa e Guarani 10. Grupo B: 1) São Paulo 17, 2) São Bernardo 15, 3) Ferroviária 10 e 4) Novorizontino 3. Grupo C: 1) Palmeiras 20, 2) Mirassol 17, 3) Ituano e Botafogo 15. E Grupo D: 1) Red Bull Bragantino 19, 2) Santo André 11, 3) Santos 10 e 4) Ponte Preta 8.

A 11ª rodada começa no sábado: 15h – Água Santa x Santo André, 16h – Guarani x Ferroviária, 18h30 – Corinthians x Ponte Preta e 20h30 – Internacional x São Bernardo. No domingo, 16h – Mirassol x São Paulo, 18h30 – Palmeiras x Santos e 20h30 – Ituano x Red Bull Bragantino e Botafogo x Novorizontino.

São Paulo x Palmeiras
São Paulo – Tiago Volpi; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Nikão) e Gabriel Sara; Calleri e Eder (Rigoni). Técnico – Rogério Ceni.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Local – Morumbi, às 20h30.

teste
Sair da versão mobile