Com boa vantagem, o São Paulo enfrenta o Vasco da Gama, hoje às 21h30, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Morumbi, gols de Rigoni e Pablo. Isso permite ao time paulista perder por um gol de diferença hoje.
Mas as notícias não são boas pelo lado do São Paulo. Presente nos últimos seis jogos da equipe, começando três deles entre os titulares, o jovem atacante Marquinhos aumentou a lista de desfalques após exames diagnosticarem um estiramento muscular na coxa esquerda.
Marquinhos vinha bem no clássico contra o Palmeiras, no sábado, até sentir dores no posterior da coxa e pedir substituição. Saiu do Morumbi chateado, ciente que poderia ver interrompida a chance da vida. Mas os médicos o tranquilizavam alegando que poderia não ser algo grave.
Na segunda-feira, porém, o jovem de 18 anos realizou exames médicos e o resultado constatou a contratura muscular. Está fora do duelo contra o Vasco e sem período definido para um retorno aos gramados.
Com as voltas de Eder e Luciano em breve, além da boa fase de Rigoni e a concorrência ainda com Rojas e Pablo, Marquinhos sabe que pode perder espaço por causa do período ausente para tratar a contusão. Daí sua tristeza.
Contra o Vasco, além do atacante, o técnico Hernán Crespo ainda não poderá contar com o zagueiro Arboleda, nem com os atacantes Eder e Luciano, também em tratamento. E Daniel Alves segue com a seleção olímpica, aumentando a lista de problemas.
Arboleda e Éder, de acordo com o clube, podem ficar à disposição em breve. No sábado, às 18h, o time visita o Athletico-PR, pelo Brasileirão, antes de iniciar as quartas de final com o Palmeiras. O clube tente recuperar as principais peças o mais rápido possível.
O Tricolor, que entrou direto na terceira fase por estar disputando a Taça Libertadores da América, deu um susto em seu torcedor na fase anterior, pois perdeu o jogo de ida para o 4 de Julho por 3 a 2, em Teresina, no Piauí. Na ocasião, jogou com um time completamente reserva. No jogo de volta fez 9 a 1, de virada, em uma das maiores goleadas de sua história.
No Brasileirão, o São Paulo está na zona do rebaixamento, com 12 pontos. Se a competição terminasse hoje, cairia para a Série B ao lado de América/MG, Grêmio e Chapecoense.
O técnico Hernán Crespo convocou o atacante Juan, artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro sub-20, com cinco gols, para treinar no CT da Barra Funda. Ele viaja com a delegação para o Rio de Janeiro.
O Vasco da Gama vem de derrota para o Botafogo/RJ por 2 a 0, no Engenhão, pela Série B. Desta forma, caiu para a 10ª posição, com 22 pontos, a quatro do Avaí, que completa o G-4.
O Cruz de Malta aposta na boa fase do centroavante Germán Cano, a chamada “máquina de fazer gols”. Já são 38 pelo time carioca, a maioria em São Januário, palco desta noite.
O Vasco eliminou a Caldense na primeira fase da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1, em Poços de Caldas. Na fase seguinte, passou pelo Tombense, outro time mineiro, vencendo por 2 a 1, fora de casa.
Na terceira fase, o Cruz de Malta enfrentou o rival Boa Vista no mata-mata. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Saquarema e ficou no empate por 1 a 1 em São Januário, no jogo de volta.
Lisca pode mexer em duas peças. Na defesa, Miranda pode ficar com a vaga de Ernando, enquanto no meio de campo, Marquinhos Gabriel é dúvida. Caso seja vetado, Sarrafiore, ex-Coritiba, ganhará uma oportunidade.
Demais
Hoje também, o CRB recebe o Fortaleza, às 16h30, no Rei Pelé. No jogo de ida o time cearense venceu, de virada, por 2 a 1, com dois gols do centroavante Wellington Paulista, ambos de pênalti. No domingo, o Fortaleza perdeu o clássico para o Ceará por 3 a 1, pelo Brasileirão, mas segue em terceiro lugar, com 27 pontos, atrás apenas de Palmeiras (32) e Atlético/MG (31).
Às 19h15, o Atlético/GO recebe o Athletico/PR. O Furacão venceu o jogo de ida por 2 a 1, com dois gols do meia uruguaio Terans.
Já às 21h30, o Atlético/MG encara o Bahia, em Salvador. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Mineirão e pode até perder por um gol de diferença. Será o terceiro duelo seguido entre as equipes. O representante mineiro venceu os dois: 3 x 0 e 2 a 0.
Amanhã serão disputados os outros dois confrontos. Às 19h15, o Santos enfrenta o Juazeirense, na Bahia. No duelo de ida, o Peixe aplicou 4 a 0, na Vila Belmiro e pode até perder por três gols de diferença.
Já em Natal, às 21h30, tem ABC e Flamengo. Mengão não tomou conhecimento do time potiguar e atropelou por 6 a 0, no Maracanã. Nem o técnico Renato Gaúcho viajará com o time carioca.
Vasco da Gama x São Paulo
Vasco da Gama – Vanderlei; Léo Matos, Ernando (Miranda), Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá, Germán Cano e Gabriel Pec. Técnico – Lisca Doido.
São Paulo – Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Benítez, Gabriel Sara e Welington (Reinaldo); Rigoni e Pablo. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – São Januário, às 21h30.