Lautaro Nahuel Bustos é o novo reforço do São Paulo. O atacante argentino, de 24 anos, pertence ao Manchester City e assinou contrato de empréstimo até 30 de junho de 2023.
Bustos disputou as duas últimas temporadas pelo Girona, da Espanha. Marcou 11 gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados na temporada 2021/22. Já na temporada 2020/21, ele balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol em 36 partidas.
Natural de Córdoba, na Argentina, foi revelado no Talleres. Nas categorias de base, foi convocado em 2016 para defender a Seleção Argentina Sub-20. Foi vice-artilheiro da Libertadores Sub-20 de 2018, com quatro gols em cinco partidas.
Defendeu o Pachuca no futebol mexicano, mas retornou ao Talleres, em 2020. Conquistou o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia, com a seleção argentina.
Nahuel Bustos será o sexto jogador estrangeiro do elenco do São Paulo. Arboleda (Equador), Gabriel Neves (Uruguai), Colorado (Colômbia), Galoppo (Argentina) e Calleri (Argentina) são os outros atletas tricolores nascidos fora do Brasil.
O próximo alvo da diretoria do São Paulo é o zagueiro venezuelano Ferraresi, de 23 anos, que também pertence ao Grupo City. O jogador disputou a última temporada pelo Estoril, de Portugal e participou de 25 jogos de sua equipe. Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira, em 2017. Atuou também por Porto e Moreirense.
Toró na Grécia
Por outro lado, o São Paulo negociou o atacante Toró com o Panathinaikos, da Grécia. O jogador de 23 anos, revelado no Primavera e pinçado pelo limeirense Marcelinho Gomes, assinou contrato de três temporadas com o clube, até junho de 2025. O contrato será de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões). O Tricolor manterá 25% dos direitos econômicos.