Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo aposta em volta ao MorumBis após 45 dias

Rubens Chirri

Ganhar o confronto direto com o Bahia por 3 a 0, deixou o São Paulo muito bem na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2025.

Na matemática do clube, entre 9 ou 10 pontos são suficientes para a equipe fechar no G-6 – está em sexto, com 54 pontos – e a volta ao MorumBis virou arma para conquistar a meta.

Hoje, após 45 dias longe de sua casa, a equipe volta a atuar em seu palco. A equipe recebe o Athletico-PR, às 21h, com a promessa de casa cheia para ganhar o embalo final rumo à Libertadores. O clube espera mais de 50 mil vozes empurrando a equipe para nova vitória.

Por causa de shows de Bruno Mars e a troca completa do gramado do MorumBis, o São Paulo mandou os jogos contra o Corinthians e Vasco da Gama no Mané Garrincha e no Brinco de Ouro, respectivamente.

No seu estádio, não joga desde 25 de setembro, quando levou 3 a 1 do Internacional. A última vitória no estádio foi dia 25 de agosto, com 2 a 1 no Vitória. Além do deslize contra o time gaúcho, ainda tropeçou contra o Atlético-MG (1 a 0 na Copa do Brasil) e Botafogo (1 a 1 e queda nos pênaltis na Libertadores).

Mesmo assim, este retorno está sendo tratado como decisivo para a vaga na Libertadores após abrir oito pontos em relação ao Bahia. No MorumBis, além do Athletico-PR, o São Paulo ainda recebe o Atlético-MG (23/11) e o Juventude (4/12).

Ainda sem saber se terá condições de contar com o retorno de Welington, machucado, a lateral-esquerda segue sendo o problema de Luis Zubeldía já que o irlandês Jamal Lewis vem sofrendo para se adaptar e com apresentações ruins e o jovem Patryck se recupera de lesão.

No Furacão, o artilheiro Mastriani está se recuperando de uma artroscopia e não jogará. Madson, Fernandinho, Christian e Canobbio também estão no departamento médico. Cuello está suspenso e Nikão não poderá jogar por estar emprestado pelo São Paulo.

Os últimos confrontos entre as duas equipes foram marcados por disputas acirradas. Em 3 de julho de 2024, em Curitiba, o São Paulo venceu por 2 a 1. Ferreira, Fernandinho e Calleri marcaram os gols da partida. Nos cinco encontros mais recentes, o São Paulo venceu três, o Athletico-PR uma vez, e houve um empate.

São Paulo x Athletico
São Paulo – Rafael, Igor Vinícius, Sabino, Alan Franco e Jamal Lewis (Patryck); Luiz Gustavo, Marcos Antônio, Lucas Moura e Luciano; Ferreirinha e Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Athletico/PR – Mycael; Belezi (Gamarra ou Marcos Victor), Thiago Heleno e Kaique Rocha; Erick, Felipinho, João Cruz, Zapelli e Esquivel; Pablo e Julimar. Técnico – Lucho Gonzáles.
Árbitro – Rafael Klein (RS)
Local – Morumbis, às 21h.

teste
Sair da versão mobile