Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo amplia salas de proteção à mulher para mais seis cidades

Foto: Arquivo/Rápido no Ar

O Governo de São Paulo está expandindo o serviço das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) Online para mais seis cidades do estado: Aparecida, Bananal, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Ituverava e Capivari. A ação faz parte da campanha SP por Todas: 21 dias por elas, em apoio ao movimento internacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A primeira nova sala começou a funcionar esta semana em Aparecida e oferece atendimento por videoconferência, realizado por policiais especializados em acolhimento de vítimas de violência doméstica ou familiar. Segundo a delegada Cláudia Nogueira Cobra, coordenadora da DDM Online, o serviço é mais humanizado, permitindo que as vítimas tenham mais tempo e suporte durante o registro de suas denúncias.

Como funciona o atendimento nas salas DDM Online
As salas estão localizadas dentro de delegacias territoriais. Ao procurar a unidade e informar que é vítima de violência, a mulher é encaminhada para a sala DDM, onde o atendimento é realizado remotamente por um policial especializado.

Opções de boletim de ocorrência eletrônico
Para mulheres que preferem registrar a denúncia sem sair de casa, o estado também disponibiliza a opção de boletim eletrônico por meio do site da Delegacia Eletrônica ou pelo aplicativo SP Mulher Segura. Nesses casos, é possível cadastrar informações pessoais, do agressor, histórico da ocorrência e anexar imagens. Medidas protetivas também podem ser solicitadas online.

Impacto e expansão do programa
Desde o início da atual gestão, o Governo de São Paulo implementou 65 novas salas DDM Online, ampliando o alcance da rede de proteção para mulheres vítimas de violência.

A secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, destacou a importância da iniciativa. “Com a expansão das salas DDM Online, garantimos mais segurança, acolhimento e acessibilidade às mulheres, fortalecendo a rede de proteção e justiça em todo o estado.”

Saiba mais
No Portal da Mulher Paulista, as políticas públicas de proteção, saúde e autonomia financeira disponíveis para as mulheres de São Paulo estão detalhadas, reforçando o compromisso do governo estadual com a causa feminina.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2024/11/Bem-Estar-1.mp4

teste
Sair da versão mobile