Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo abre o mata-mata das quartas da Sul-Americana com a LDU

Empolgado pela classificação à final da Copa do Brasil, o São Paulo visita a LDU, hoje às 19h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Os comandados de Dorival Júnior eliminaram o San Lorenzo nas oitavas de final. Após derrota por 1 a 0 na Argentina, o Tricolor deu o troco no Morumbi e carimbou a classificação com uma vitória por 2 a 0.
As estrelas Lucas Moura e James Rodríguez estão à disposição, pois foram regularizados para esta fase.

PUBLICIDADE
Twitter do São Paulo

A LDU, por sua vez, precisou dos pênaltis para se classificar às quartas de final. Após bater o Ñublense no Chile por 1 a 0, o time equatoriano perdeu em Quito por 3 a 2, mas fez 4 a 3 nos pênaltis para seguir vivo na competição.

São Paulo e LDU terminaram invictos a primeira fase. O Tricolor foi o líder do Grupo C, com cinco vitórias e um empate. A LDU liderou o Grupo A, com três vitórias e três empates. O Botafogo/RJ foi o vice-líder.

O São Paulo vai enfrentar a LDU pela quinta vez em sua história. O último encontro aconteceu em 2020, no Equador, pela fase de grupos da Taça Libertadores. Naquela ocasião, o time equatoriano derrotou o Tricolor por 4 a 2. Os gols do time paulista foram de Brenner e Tréllez.

Naquela mesma edição da Libertadores, o São Paulo venceu a LDU por 3 a 0, no Morumbi, com gols de Reinaldo, Dani Alves e Igor Gomes.

Os outros dois confrontos também aconteceram pela fase de grupos da Libertadores, só que em 2004. Assim como em 2020, cada clube saiu com uma vitória em casa. Em Quito, a LDU fez 3 a 0. No returno, deu São Paulo por 1 a 0, gol de Luís Fabiano.

Hoje também pelas quartas de final da Sul-Americana, o América/MG recebe o Fortaleza, às 19h, na Arena Independência.

LDU x São Paulo
LDU – Alexander Domínguez; José Quinteros, Ricardo Adé, Richard Mina e Leonel Quiñónez; Lucas Piovi, Mauricio Martínez, Renato Ibarra e Alexander Alvarado; Jhojan Julio e Paolo Guerrero. Técnico – Luis Zubeldía.
São Paulo – Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Luan (Pablo Maia), Alisson (Gabriel Neves), Nestor e Welington Rato (Luciano); Lucas Moura e Calleri. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Jhon Ospina (Colômbia)
Local – Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, às 19h.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/agua-vt.mp4

Sair da versão mobile