Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo abre mata-mata contra o América/MG no Morumbi

Twitter do São Paulo

Atrás do título que ainda lhe falta na vasta galeria de conquistas, o São Paulo inicia o mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil contra o América/MG, hoje às 20h, no Morumbi. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

O São Paulo deixou quatro adversários pelo caminho na competição: Juventude, Manaus, Campinense/PB e Palmeiras. No clássico contra o Verdão cada um venceu em sua casa e na decisão por pênaltis o time de Rogério Ceni levou a melhor, em pleno Allianz Parque.

O Tricolor busca vantagem neste primeiro encontro para chegar com mais tranquilidade na partida de volta, que será na Arena Independência.

PUBLICIDADE

No entanto, após a classificação no torneio, o Tricolor voltou suas atenções para o Brasileirão. Dessa forma, vem de uma sequência incômoda de três empates seguidos, contra Fluminense (2 x 2), Internacional (3 x 3) e Goiás (3 x 3).

O América-MG passou para as quartas de final após eliminar o Botafogo/RJ. O Coelho fez 3 a 0 no primeiro duelo em Minas Gerais e venceu com propriedade no Engenhão por 2 a 0.

O time mineiro vem de duas derrotas e uma vitória no Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, perdeu para o Red Bull Bragantino por 3 a 0 e para o Palmeiras pelo placar mínimo, ambas em casa. No entanto, no último domingo, levou a melhor diante do Atlético-GO, em Goiânia. Placar de 1 a 0, gol de Felipe Azevedo.

O São Paulo estará reforçado para o duelo. O departamento médico ficou mais vazio com as liberações do goleiro Jandrei (pancada na costas) e do meia-atacante Alisson (entorse no joelho). Os zagueiros Léo e Miranda treinaram normalmente nesta semana e devem reforçar o setor defensivo da equipe.

Por outro lado, Patrick será desfalque. O meio-campista deixou o campo de maca no empate em 3 a 3 com o Goiás, sábado no Morumbi, e teve constatado um edema na coxa esquerda.

O lateral-esquerdo Reinaldo, com um estiramento no adutor direito, e Luan, que se recupera de uma cirurgia no adutor esquerdo, seguem como desfalques. O zagueiro Arboleda, o meio-campista André Anderson e o atacante limeirense Caio são outras ausências por lesão.

No América, o técnico Vagner Mancini fará ao menos quatro mudanças no time titular. Na lateral direita, Patric deve retornar, assim como Iago Maidana na zaga e Everaldo no ataque.

Um dos destaques do América nos últimos jogos, Pedrinho também volta à equipe. O jovem atacante de 22 anos estava suspenso no jogo passado pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Danilo Avelar, o meia Alê e o atacante Aloísio são dúvidas para o confronto. Reforços do clube nesta janela de transferências, Ricardo Silva e Martín Benítez aprimoram a parte física. O meia argentino não pode atuar porque já entrou em campo na competição com a camisa do Grêmio.

Em toda a história do confronto, que começou em 1971 – empate por 1 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro -, foram 18 jogos com 11 vitórias do São Paulo, cinco empates e apenas duas vitórias do América-MG. Além disso, a primeira vitória do clube mineiro só aconteceu em 2016 e até hoje ele não conseguiu vencer o Tricolor na casa tricolor.

São Paulo x América/MG
São Paulo – Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri. Técnico – Rogério Ceni.
América/MG – Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida. Técnico – Vagner Mancini.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Local – Morumbi, 20h.

Sair da versão mobile