O Santos manteve o sonho de disputar a Taça Libertadores de 2023. O Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista, no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 43 pontos, em 11º lugar.
a href=”https://www.instagram.com/clinicadacidadelimeira/” rel=”noopener” target=”_blank”>
Está a dois pontos do oitavo colocado, o América-MG, e há grande chance de os oito primeiros do Nacional chegarem ao torneio continental, ainda que na fase prévia.
Ao Bragantino, 13º com 38 pontos e em profunda crise, só resta tentar escapar do rebaixamento. Os gols saíram na etapa final, com Camacho e Ângelo.
O artilheiro Marcos Leonardo deixou a partida lesionado. Já o meia limeirense Lucas Evangelista foi expulso na etapa complementar após entrada violenta em Madson.
RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 SANTOS
GOLS – Camacho, aos 5, Ângelo, aos 23 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
ÁRBITRO – Paulo César Zanovelli.
PÚBLICO – 6.705 presentes.
RENDA – R$ 243.900,00.
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Lomonaco), Nathan e Luan Cândido (Sorriso); Raul (Bruninho), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Guilherme Santos); Arthur, Popó e Helinho (Ramon). Técnico: Maurício Barbieri.
SANTOS – João Paulo; Nathan (Madson), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos (Sandry); Ângelo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) e Lucas Braga (Zanocelo). Técnico: Orlando Ribeiro.
CARTÕES AMARELOS – Aderlan, Popó, Eduardo Bauermann, Léo Realpe, Rodrigo Fernández, Ângelo e Zanocelo.
CARTÃO VERMELHO – Lucas Evangelista.