Ícone do site Rápido no Ar

Santos sem oito titulares contra Juazeirense pela Copa do Brasil

Ivan Storti/Santos

Fernando Diniz não quis falar abertamente após a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó, domingo pelo Brasileirão, mas vai poupar quase o time inteiro do Santos na volta das oitavas da Copa do Brasil, diante do Juazeirense, hoje às 19h15, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro do Norte, na Bahia.

No último treinamento, o técnico ensaiou a escalação sem oito titulares. O número pode aumentar caso opte por descansar o goleiro João Paulo também.

Com vantagem confortável de 4 a 0 construída na Vila Belmiro, o treinador encontrou no duelo de volta o cenário ideal para deixar algumas peças de fora após dura sequência de partidas. Ainda mais tendo um clássico com o Corinthians no domingo, às 16h, e jogos decisivos da Libertadores pela frente. “Vamos mandar um time forte a campo”, limitou-se a dizer.

João Paulo, que durante o trabalho deu lugar a John Victor, Felipe Jonatan e Marcos Leonardo, dono da vaga de Kaio Jorge, podem ser os únicos titulares a jogar.

O lateral-esquerdo só atuará por causa da impossibilidade de Moraes, de volta aos treinos, jogar. Ele já defendeu o Mirassol na competição e o regulamento não permite que um atleta defenda duas equipes na mesma edição da Copa do Brasil.

“Sabemos da importância do clássico no domingo, mas primeiramente temos que pensar na Juazeirense. O jogo será bem complicado, mesmo com a vantagem que construímos na ida”, afirmou Felipe Jonatan.

As palavras do lateral, porém, conflitam com a equipe testada por Fernando Diniz. Felipe Jonatan vê a vantagem boa, mas pede humildade e atenção para evitar um peça daquelas que o futebol costuma proporcionar com favoritos. Mesmo com os 4 a 0, nada de falar abertamente em vaga encaminhada ou coisas do tipo.

“A gente sabe como é o futebol, né? Às vezes um time consegue o placar elástico na ida, mas, se não manter a humildade no duelo seguinte, o adversário acaba revertendo”, alertou.

Marinho não joga para tratar dores nas costas e no quadril. Quem praticamente está “escalado” é o zagueiro Wagner Leonardo. Luiz Felipe saiu machucado em Santa Catarina e não vai ter condições de encarar o Juazeirense. O jovem da base foi buscado às pressas no Náutico e já arranca elogios do chefe.

A equipe embarcou para Petrolina (PE) na terça-feira, após trabalhar sob intensa neblina em Chapecó (SC). E vai para Juazeiro (BA) apenas hoje.

Na Copa do Brasil, o Santos entrou direto na terceira fase por ter participado da Taça Libertadores da América e eliminou o Cianorte com duas vitórias: 2 a 0 no Paraná e 1 a 0 em casa.

Já o Juazeirense precisou passar por todas as fases. Na primeira, eliminou o Sport Recife por 3 a 2. Depois, precisou dos pênaltis para passar pelo Volta Redonda. Vitória por 4 a 2, após um emocionante 3 a 3 no tempo normal.

Na terceira fase, o time baiano eliminou o Cruzeiro. Perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão e devolveu o placar jogando em casa. Nos pênaltis, vitória do Juazeirense por 3 a 2.

O time baiano disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e neste momento lidera de forma invicta o Grupo A-4, com 19 pontos ganhos. Foram cinco vitórias e quatro empates em nove jogos. Na última rodada, empatou sem gols com o Sergipe, em casa.

Juazeirense x Santos

Juazeirense – Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Eduardo, Mineiro e Daniel Nazaré; Waguinho, Sapé, Patrik e Clébson; Ian Augusto e Tony Galego. Técnico – Carlos Rabello.
Santos – João Paulo (John Victor); Pará, Vinícius Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Ivonei, Vinícius Zanocelo e Gabriel Pirani; Ângelo, Marcos Leonardo e Bruno Marques. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Douglas Schwengber da Silva (RS)
Local – Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro do Norte, na Bahia, às 19h15.

*** Foto – Ivan Storti/Santos

teste
Sair da versão mobile