Ícone do site Rápido no Ar

Santos recebe o Deportivo Lara hoje pela Libertadores

O Santos abre hoje a sua participação na Taça Libertadores da América. O Peixe, atual vice-campeão, recebe o Deportivo Lara, da Venezuela, às 19h15, na Vila Belmiro.

A lista de inscritos do técnico argentino Ariel Holan tem os nomes mais conhecidos dos torcedores, além de algumas novidades como Cadu, Pedro Scaramussa e Lucas Barbosa. Outro que chama atenção é Carlos Sánchez. O uruguaio, que não joga desde o começo de outubro, foi inscrito, mesmo em fase final de recuperação de lesão no joelho.

Além de Sánchez, outros nomes que estão no departamento médico também foram inscritos como Laércio, Kaio Jorge, Jobson e Madson. O atacante Raniel, que se recupera de uma trombose venosa aguda (TPV) na perna direita, não está na lista.

Já o atacante Marinho não deve enfrentar o Deportivo Lara. Ele cumpriu os 10 dias de isolamento por causa da covid-19 e voltou ao CT Rei Pelé na última sexta-feira para exames, como pede o protocolo. No fim de semana, realizou apenas atividades na academia e no departamento médico, sem ir a campo.

Assim, as chances de Marinho entrar em campo contra o Deportivo Lara são mínimas. Ariel Holan já trabalha com a possibilidade de não contar com o atacante, principal jogador do Santos na temporada passada. Ele não enfrentou Bahia (pelo Campeonato Brasileiro), Santo André, Ferroviária e São Paulo (todos pelo Campeonato Paulista). Agora precisa recuperar o condicionamento físico e só deve entrar em campo no fim de semana contra o Ituano, em Santos.

Vale lembrar que a Conmebol mudou a partida de volta. Prevista para o dia 16 de março, passou para o Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas, capital do país. Inicialmente, o local designado era o Estádio Metropolitano de Futebol de Lara, na cidade de Cabudare, cerca de 350 km distante de Caracas.
O Deportivo Lara fez seu último jogo do Campeonato Venezuelano em 15 de dezembro. Na disputa pelo terceiro lugar, venceu o Caracas por 1 a 0.

O time ficou com a segunda colocação do Grupo A. Acumulou 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e duas derrotas). Um ponto a menos que o La Guaira, que disputou o título com o Deportivo Táchira. O campeão de sua chave acabou levando a taça ao vencer por 2 a 0.

Agora, está em fase de pré-temporada. Promoveu mudanças substanciais em relação ao elenco da temporada passada. Com a tabela da próxima edição do Campeonato Venezuelano ainda indefinida, tem utilizado dos amistosos para dar ritmo ao time. No domingo, ficou no empate por 2 a 2 com o Hermanos Comenares. Antes, superou a Portuguesa local por 1 a 0.

O Lara foi fundado em 2009, mas tem cinco participações na Copa Sul-Americana e mais quatro na Libertadores. Se o Santos passar pelos venezuelanos, enfrentará o ganhador de Universidad do Chile e San Lorenzo.

SANTOS X DEPORTIVO LARA

SANTOS – John (João Paulo), Vinicius Balieiro, Luiz Felipe (Kaiky), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Ângelo (Bruno Marques) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.
DEPORTIVO LARA – Luis Curiel; Jonathan España, Ignacio Anzola e Víctor Sifontes; Telasco Segovia, Jesús Bueno, Cristopher Rodríguez e Juan Carlos Castellanos; Bryan Castillo, Jean Castillo e Ángel Sánchez. Técnico: Martín Brignani.
ÁRBITRO – Andrés Matonte (Uruguai).
HORÁRIO – 19h15.
LOCAL – Vila Belmiro.

Sair da versão mobile