O Santos sofreu mais do que precisava, mas está classificado para as quartas de final da Taça Libertadores da América.
O Peixe, que venceu a partida de ida das oitavas de final contra a LDU, em Quito, por 2 a 1, jogou mal e perdeu para os equatorianos por 1 a 0, na Vila Belmiro.
A equipe brasileira se classificou por ter feito dois gols fora de casa, avançando pelos critérios de desempate da competição sul-americana.
Com o resultado, o Santos perdeu a invencibilidade no torneio, e entra em estado de atenção para os próximos jogos na temporada.
Agora, o time do técnico Cuca, que não ficou no banco de reservas por causa do protocolo sanitário da Conmebol em relação ao novo coronavírus, aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e o paraguaio Guaraní, que jogam nesta quinta-feira em Porto Alegre – no jogo de ida, o time do técnico Renato Gaúcho venceu por 2 a 0.
SANTOS 0 X 1 LDU
SANTOS – John Victor; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Alison, Diego Pituca e Soteldo (Sandry); Lucas Braga (Madson), Kaio Jorge (Bruninho) e Marinho. Técnico: Cuquinha.
LDU – Gabbarini; Perlaza (Zunino), Luis Caicedo, Ordóñez e Ayala (Cruz); Villarruel (Aguirre), Alcívar, Quintero, Billy Arce (Marcos Caicedo) e Jhojan Julio; Martínez Borja. Técnico: Pablo Repetto.
GOL – Zunino, aos 19 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Nestor Pirana (Argentina).
CARTÕES AMARELOS – Alison, Ayala, Soteldo, Luis Caicedo, Wagner Leonardo e John Victor.
CARTÕES VERMELHOS – Aguirre, Villarruel, Luiz Felipe.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).
*** Foto – Ivan Storti/Santos FC