Ícone do site Rápido no Ar

Santos estreia hoje na Libertadores diante do Barcelona

Com o time completo e reforçado de Marinho e Soteldo, o Santos estreia hoje na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Peixe recebe o Barcelona de Guayaquil, às 19h15, na Vila Belmiro. The Strongest, da Bolívia e Boca Juniors, da Argentina, completam o Grupo C.

O time comandado por Ariel Holan precisou encarar a Pré-Libertadores. Primeiro, passou pelo Deportivo Lara, vencendo na Vila por 2 a 1 e empatando na Venezuela por 1 a 1.

PUBLICIDADE

Depois, abriu boa vantagem em cima do San Lorenzo, ao vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Na vola, no Mané Garrincha, em Brasília, fez 2 a 0, mas sofreu o empate. Graças ao goleiro João Paulo, com cinco defesas difíceis, o time brasileiro não deixou escapar a classificação.

O Barcelona é o atual campeão equatoriano e disputará pela 16ª vez a Libertadores. O time entrou direto na fase de grupos da competição mais cobiçada da América.

O retrospecto geral entre as equipes é favorável à equipe santista. São oito cinco confrontos, com três vitórias, um empate e uma derrota. O lado negativo, é que o empate e a derrota foram nos últimos dois confrontos, válidos pelas oitavas de finais da Taça Libertadores de 2017, onde a equipe equatoriana acabou se classificando.

O Santos priorizou a Libertadores, tanto é verdade, que utilizou sua equipe reserva nos três últimos jogos do Paulistão. Empatou sem gols com o Botafogo, na Vila, perdeu em Campinas para a Ponte Preta por 3 a 0 e no domingo, venceu a Inter de Limeira por 2 a 1.

Além do jogo contra o Barcelona, os jogos contra The Strongest (dia 4 de maio) e Boca Juniors (dia 11 de maio) também estão programados para às 19h15.

A diretoria do Peixe acionou a Federação Paulista, o Ministério Público e o Governo do Estado para conseguir uma autorização para disputar a partida 45 minutos antes do horário determinado pelo Governador João Dória Jr.

Santos x Barcelona

SANTOS – João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Madson e Gabriel Pirani; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico – Ariel Holan.
BARCELONA/EQU – Burrai; Velasco, León, Riveros e Quiñonez; Piñatares, López, Martínez, Castillo e Díaz; Garcés. Técnico – Fabian Bustos.
Árbitro – Andrés Matonte (Uruguai)
Local – Vila Belmiro, 19h15.

Sair da versão mobile