Ícone do site Rápido no Ar

Santos estreia hoje na Copa Sul-Americana jogando na Bolívia

Santos FC

Sem conseguir se classificar para as finais do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo, o Santos teve tempo de sobra para se preparar para a Copa Sul-Americana. O Peixe estreia hoje contra o Blooming, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A delegação chegou ao país no domingo. A boa notícia é que não há altitude e o estádio fica a apenas 400m do nível do mar. Newell’s Old Boys, da Argentina, e Audax Italiano, do Chile, completam o Grupo E.

O técnico Odair Hellmann tem um desfalque de última hora. O lateral-direito João Lucas sofreu um edema muscular na coxa direita e não viajou. Nathan é o escolhido para a posição. O lateral já disputou 10 partidas nesta temporada, sendo três como titular.

O treinador levou dois garotos como opções para o ataque, uma vez que Soteldo segue lesionado e Ângelo não está 100%: o meia Miguelito, que é boliviano e o atacante Deivid, de 17 anos, artilheiro do Sub-20 e relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional.

O Santos tem o segundo elenco mais valioso entre todos times participantes da Copa Sul-Americana, de acordo com o Transfermarkt. O site especializado em números do mercado revela que o valor total dos jogadores do clube é de 80,2 milhões de euros (R$ 439 milhões).

O Peixe só está atrás do rival São Paulo, que possui um plantel avaliado em 82,7 milhões de euros (R$ 453 milhões). Quatro jogadores do Santos figuram entre os 10 atletas mais caros da competição: Soteldo (9º), João Paulo (6º), Ângelo (2º) e Marcos Leonardo (1º).

O Blooming corre um sério risco de rebaixamento no Campeonato Boliviano. O time começou muito mal e em sete jogos, soma dois empates e cinco derrotas. Com apenas dois pontos somados, está na penúltima posição, à frente apenas do Jorge Wilstermann. No fim de semana empatou em casa com o Club Deportivo Real Tomayapo por 2 a 2, gols de Ortíz e Sinisterra.

Este será apenas o terceiro confronto entre as equipes. No último deles, em 2007 pela primeira fase da Taça Libertadores da América, o Peixe goleou por 5 a 0, na Vila Belmiro.

Demais

O outro brasileiro que estreia hoje na Copa Sul-Americana é o Goiás, que recebe o Independiente Santa Fé/COL, às 19h, na Serrinha.

Amanhã, às 19h, o Fortaleza encara o Palestino/CHI, na Arena Castelão, enquanto às 21h, o América/MG estreia diante do Peñarol, na Arena Independência.

Na quinta-feira, três brasileiros entrarão em campo às 21h: Magallanes/CHI x Botafogo/RJ, Tacuary/PAR x Red Bull Bragantino e Tigres/ARG x São Paulo.

Libertadores

Sete brasileiros entrarão em campo neste meio de semana pela 1ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Hoje, às 19h, o Athletico enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pelo Grupo G. O Furacão, do técnico Paulo Turra, vai de: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho, Cuello e Terans; Pablo (Canobbio) e Vitor Roque.

Mais tarde, às 21h, o Internacional/RS estreia no Grupo B encarando o Independiente de Medellín, na Colômbia. Mano Menezes deve escalar o Colorado com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.

Amanhã, às 19h, o Flamengo, sem Arrascaeta, enfrenta o Aucas, no Equador, pelo Grupo A. Às 21h30, tem a estreia do Palmeiras diante do Bolivar, na Bolívia. No mesmo horário, o Fluminense, de Fernando Diniz, mede forças contra o Sporting Cristal, no Peru.

Na quinta-feira mais dois brasileiros entram em campo. Às 19h, o Corinthians viaja para o Uruguai, onde enfrentará o Liverpool. No mesmo horário, o Atlético/MG recebe o Libertad/PAR, no Mineirão.

Blooming x Santos
Blooming – Uraezaña, Romero Ortíz, Valverde, Durán Zabala e Cabrera; Spenhay Arauz, Lovera; Arce, Rafinha, Sinisterra e Rodríguez. Técnico – Carlos Bustos.
Santos – João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Ivonei; Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico – Odair Hellmann.
Árbitro – Luis Quiroz (Equador)
Local – Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile