Ícone do site Rápido no Ar

Santos enfrenta o Vila Nova/GO em duelo que vale a liderança da Série B

O Santos enfrenta o Vila Nova/GO, hoje às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

São os dois melhores times da competição até o momento. Um ponto separa ambos. O Peixe, que venceu o Ituano na última rodada por 2 a 0, na Vila Belmiro, gols de Diego Pituca e Guilherme, lidera com 28, contra 27 do time goiano, que bateu o Avaí por 2 a 1, em seu estádio, com gols de Elias e Henrique Almeida.

Santos FC

As duas equipes não perdem há cinco jogos e caminham para terminar o primeiro turno no G4. O técnico Fabio Carille teve algumas semanas de indefinição sobre seu futuro no Santos. O comandante era especulado no Corinthians, mas optou por ficar e seguir o projeto.

A má notícia é a grave lesão do lateral-direito Aderlan. Após uma dividida contra o Ituano, o jogador de 33 anos rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisará ser operado. Furch é outro desfalque, com uma lesão muscular na altura do ombro.

O meia Giuliano segue fazendo trabalhos sem bola e deve seguir fora. Já o zagueiro Joaquim recebeu propostas do Botafogo e do Bahia. O defensor segue fora com uma lesão no joelho.

No ano passado, o Vila Nova chegou a última rodada da Série B precisando vencer o rebaixado ABC, em Natal, para subir, mas perdeu e deixou a última vaga para o rival Atlético-GO.

O time goiano é o melhor mandante da atual edição, com sete vitórias e um empate, tendo marcado 14 gols e sofrido apenas seis.

O técnico Luizinho Lopes deve manter a escalação, uma vez que Eric, Igor Henrique e Júnior Todinho seguem no departamento médico. Geovane deixou o clube rumo ao futebol português, e o meia Estevão retornou ao Internacional após empréstimo.

O único jogo oficial entre Vila Nova e Santos aconteceu em 7 de maio de 1978, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O placar terminou 3 a 1 para o Peixe, com gols de Juary (2) e João Paulo. Zé Luís descontou.

Situação

A 16ª rodada da Série B terá hoje: 20h – Vila Nova/GO x Santos e 21h – Novorizontino x Chapecoense. Amanhã, às 19h – Avaí x Ceará e 21h30 – Coritiba x Mirassol. No sábado, às 17h – América/MG x Amazonas e CRB x Ituano e às 18h – Paysandu x Ponte Preta. No domingo, às 16h – Guarani x Goiás e às 18h30 – Botafogo/SP x Brusque.

A classificação está assim: 1) Santos 28, 2) Vila Nova/GO 27, 3) América/MG 26, 4) Sport 24, 5) Avaí e Novorizontino 23, 7) Mirassol e Operário/PR 22, 9) Goiás 21, 10) Coritiba, Ponte Preta e Paysandu 20, 13) Ceará e Amazonas 19, 15) Chapecoense 18, 16) Botafogo/SP 17, 17) CRB 16, 18) Brusque 14, 19) Ituano 11 e 20) Guarani 7.

Vila Nova/GO x Santos
Vila Nova/GO – Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e João Lucas (Luciano Naninho); Juan Christian, Henrique Almeida e Alesson. Técnico – Luizinho Lopes.
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, William Bigode e Guilherme. Técnico – Fabio Carille.
Árbitro – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 20h.

Sair da versão mobile