Ícone do site Rápido no Ar

Santos enfrenta o Guarani, hoje no Brinco de Ouro

Ivan Storti

Falecido no fim do ano, o Rei Pelé ajudou o Santos a estrear com vitória no Paulistão. É o que garantiu o atacante Lucas Braga ao afirmar que o eterno ídolo santista foi sua inspiração para marcar o segundo gol do time no triunfo sobre o Mirassol, por 2 a 1, no sábado, pelo Paulistão. Para o jogador, o Santos precisa agora brigar pelos títulos para honrar o nome de Pelé. Hoje, o Peixe encara o Guarani, às 21h35, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada.

Antes de a bola rolar, uma coroa foi colocada no centro do gramado enquanto a assinatura do Rei do Futebol e imagens do ídolo eram projetadas no campo. O clube soltou 1.283 balões, mesmo número de gols marcados pelo eterno camisa 10. Foi a primeira partida dos profissionais com a coroa no escudo do uniforme santista.

“Na hora que vi a homenagem no gramado, me arrepiou na hora ali. Eu só pensava na vitória. A gente está ainda mais fortalecido em cima deste objetivo de ser campeão, buscar títulos neste ano para honrar mais ainda o nome dele”, declarou Lucas Braga.

Diante do clima de reverência ao Rei, o atacante admitiu que Pelé “ajudou” o Santos na vitória. Lucas Braga começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo no segundo tempo. E marcou o gol da vitória aos 49 minutos.
Sobre o jogo, Odair Hellmann tem dúvida no ataque. O titular Ângelo foi liberado para acompanhar o velório do avô materno e será reavaliado. : Lucas Braga, Lucas Barbosa e Rwan Seco estão de sobreaviso.

A última vez que o Peixe perdeu para a equipe de Campinas foi em abril de 2010 pelo placar de 3 a 2, também no Brinco de Ouro, mas em partida válida pela Copa do Brasil. Desde então foram seis vitórias e dois empates nos confrontos entre as equipes. Ao todo, Santos e Guarani duelaram em 183 oportunidades com 100 vitórias santistas, 39 empates e 44 triunfos bugrinos.

Guarani x Santos
Guarani – Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Leandro Vilela, Yago e Giovanni Augusto; Bruninho, Derek e Bruno José. Técnico – Mozart Santos.
Santos – João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinícius Zanocelo, Dodi e Soteldo; Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Stiven Mendoza. Técnico – Odair Hellmann.
Árbitro – Raphael Claus
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h35.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2021/01/prefeitura_covid.mp4

teste
Sair da versão mobile