O Santos tem uma verdadeira pedreira pela frente pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Flamengo, às 21h45, no Maracanã. O jogo foi antecipado em razão da final da Taça Libertadores da América.
O Santos perdeu o clássico para o Corinthians por 1 a 0, em plena Vila Belmiro. Com 43 pontos, o alvinegro tenta se aproximar da zona de Libertadores. Porém, perdeu três dos últimos cinco jogos.
Tratando uma lesão na coxa, Maicon chegou a ser cotado para voltar frente ao Corinthians, o que acabou não acontecendo. Como ainda não treinou com bola junto com os companheiros, a tendência é que não esteja apto para encarar o Flamengo.
O meia Soteldo também não foi relacionado para a viagem rumo ao Rio de Janeiro. Ele se junta aos suspensos Lucas Braga e Lucas Barbosa. Sem dois homens de frente, Orlando Ribeiro pode apostar na experiência de Luan ou na juventude de Miguelito, que tem entrado bem quando acionado pelo treinador.
Já no sistema defensivo, Madson, que deixou o campo com dores, treinou normalmente e foi relacionado. Ribeiro terá o retorno do zagueiro Eduardo Bauermann, que estava suspenso.
No Flamengo, após deixar a final da Copa do Brasil queixando-se de dores no joelho, Thiago Maia fez tratamento intensivo nos últimos dias e já foi a campo ontem. Preservado no duelo contra o Santos, quando será substituído por Pulgar, o volante fez atividades no campo.
Já Arturo Vidal precisou ser internado após procedimento para drenagem de líquido na perna direita. A previsão é de que faça tratamento no CT. Por fim, uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda vai tirar Varela da final.
Contra o Santos, Dorival Júnior deve escalar apenas quatro titulares, são eles o goleiro Santos, o zagueiro David Luiz, o Everton Ribeiro e o artilheiro Pedro. O Mengão está em terceiro lugar, com 58 pontos, 13 do líder Palmeiras e três do vice-líder Internacional.
Flamengo x Santos
Flamengo – Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro. Técnico – Dorival Júnior.
Santos – João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Sánchez (Vinícius Zanocelo ou Luan) e Ed Carlos; Ângelo e Marcos Leonardo.
Árbitro – André Luiz de Freitas Castro (Goiás)
Local – Maracanã, às 21h45.