Ícone do site Rápido no Ar

Santos enfrenta o Boca Juniors, sem Ariel Holan

Dia agitado no Santos. O técnico Ariel Holan pediu demissão após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, no clássico do Paulistão disputado na Vila Belmiro. Depois do jogo, o argentino conversou com o presidente Andrés Rueda para comunicar sua decisão.

Holan foi anunciado pelo Santos no fim de fevereiro para substituir Cuca e havia assinado contrato até 2023. No total, ele comandou o time em 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

PUBLICIDADE

O pedido de demissão aconteceu após a terceira derrota seguida da equipe. Na terça-feira, na estreia da Libertadores, derrota para o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na Vila Belmiro. Na sexta-feira, pelo Paulistão, derrota para o Novorizontino por 1 a 0, fora de casa, e por fim, o tropeço diante do Timão.

Com esse momento turbulento, o Peixe encara o Boca Juniors, às 21h30, no La Bombonera, pela segunda rodada do Grupo C. O encontro terá transmissão do canal Fox Sports. O auxiliar Marcelo Fernandes é que vai comandar o time praiano.

O time argentino estreou com vitória diante do The Strongest, na Bolívia, por 1 a 0, gol de Villa. Amanhã, às 23h, o Barcelona recebe o The Strongest, no Equador.

O Boca encara o duelo com o clima de revanche, pois foi eliminado pelo Santos nas semifinais da Libertadores do ano passado. No jogo de ida, em Buenos Aires, os times ficaram no 0 a 0 e na volta, na Vila Belmiro, o alvinegro deu um show e venceu por 3 a 0.

No sábado, o Boca derrotou o Huracán, fora de casa, por 2 a 0, gols de Soldano e Maroni. Com esse resultado, o time chegou aos 19 pontos ganhos em onze jogos disputados, ocupando a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Argentino. São seis pontos atrás do líder Vélez Sarsfield.

Boca Juniors x Santos

Boca Juniors – Rossi; Bufarini, Lopez, Izquierdo e Sandez; Almendra, Varella, Medina e Soldano; Villa e Obando. Técnico: Miguel Ángel Russo.
Santos – João Paulo; Madson, Kayky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Lucas Lourenço e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Marcelo Fernandes.
Árbitro – Jesus Valenzuela (Venezuela)
Local – La Bombonera, em Buenos Aires, às 21h30.

Sair da versão mobile