Ícone do site Rápido no Ar

Santos encara o Salgueiro em Pernambuco pela Copa do Brasil

Ivan Storti/Santos

Pressionado no Campeonato Paulista após a derrota para o São Paulo por 3 a 0, em plena Vila Belmiro e com a situação em que se encontra na classificação geral – soma apenas 9 pontos -, o Santos tenta focar apenas na Copa do Brasil. Hoje, às 19h, enfrenta o Salgueiro, no Pernambuco.O técnico interino Marcelo Fernandes não poderá contar com o lateral Madson, que sofreu lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O atacante Marcos Guilherme será o seu substituto. Auro, recentemente contratado, ainda não está em condições físicas ideais.

Outro que fica fora é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, com desgaste muscular. Lucas Pires ficará com a vaga. Léo Baptistão sentiu um desconforto muscular na coxa direita no treino de segunda-feira e também foi vetado, dando seu lugar para Ângelo. Por jogar fora de casa, o alvinegro se classifica com o empate.

A principal ausência na viagem é a do executivo de futebol do clube, Edu Dracena. Ele ficou em Santos para avançar nas negociações para a contratação de um novo treinador.

A tendência é que o substituto de Fábio Carille venha do Equador: o português Renato Paiva, do Independiente Del Valle, ou o argentino Fabián Bustos, do Barcelona de Guayaquil. O argentino Matías Almeyda, de 48 anos, que está no San Jose, dos EUA, foi descartado.

Nos bastidores, o Santos enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol questionando as últimas atuações dos árbitros nos jogos do clube pelo Campeonato Paulista.

Contra o Mirassol, o primeiro gol do time da casa, na vitória por 3 a 2, teria sido originado após uma falta não marcada pelo limeirense Thiago Luís Scarascattti. E no clássico contra o São Paulo, o Peixe reclama de três pênaltis não assinalados por Edna Alves Batista.

Jogos

Demais jogos de hoje pela 1ª fase da Copa do Brasil: 15h30 – Tuntum/MA x Volta Redonda/RJ; às 19h – Azuriz/PR x Botafogo/SP e ASA x Cuiabá; às 20h – Glória/RS x Brasil/RS; às 20h30 – Tocantinópolis x Náutico e às 21h30 – Atlético/BA x CSA e Sergipe x Cruzeiro e às 22h – Humaitá/AC x Brasiliense.

Salgueiro x Santos

Salgueiro – Salgueiro – Jefferson; Ronaldo, Lucão, Janelson (Fávero) e Léo Carioca; Kady, Léo Santos e Valdeir; Wescley, Hudson e Pedro Maicon. Técnico – Silvio Criciúma.
Santos – João Paulo, Marcos Guilherme, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Camacho e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico – Márcio Fernandes.
Árbitro – Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local – Estádio Cornelio de Barros, em Salgueiro, no Pernambuco, às 19h.
https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2021/01/prefeitura_covid.mp4

teste
Sair da versão mobile