Ícone do site Rápido no Ar

Santos derrota Vitória em Salvador por 2 a 0 e se consolida no G4

Sem perder há cinco jogos, o Santos conseguiu mais um bom resultado no Campeonato Brasileiro. Contra o Vitória no Barradão, em Salvador, o time comandado por Levir Culpi venceu por 2 a 0 e se consolida no G4. Copete, um em cada tempo, marcou os gols da vitória santista.

Com a vitória, o Santos chega à quarta vitória nos últimos cinco jogos, soma 16 pontos e ultrapassa o Coritiba, que só joga nesta quinta. O time paulista ocupa o terceiro lugar. Já o Vitória perde a chance de se afastar da zona do rebaixamento e, com oito pontos, permanece no 16º lugar.

O Santos teve a primeira chegada perigosa logo aos três minutos. Bruno Henrique passou pela marcação e encontrou Kayke na área, mas o atacante finalizou fraco. Mesmo com mais posse de bola o Vitória não conseguia ameaçar o goleiro Vanderlei.

Já o Santos, quando tinha a bola, era perigoso. Copete, cara a cara com Fernando Miguel, foi travado pelo goleiro na hora do chute e desperdiçou uma boa chance. Depois foi a vez de Lucas Veríssimo, após cruzamento de Vitor Bueno, mandar pela linha de fundo.

O Vitória só ameaçou Vanderlei aos 25 minutos. Após cruzamento rasteiro, Kieza chutou de primeira e o goleiro santista, com a mão esquerda, evitou o gol. A bola ficou viva na área e para afastar David Braz chutou para frente, mas acertou Alison e, por pouco, a bola não entrou no gol.

Melhor na partida, o Santos aproveitou um erro do Vitória para abrir o placar. Aos 33 minutos, Bruno Henrique pegou a bola após passe errado de Fred e lançou Copete. O colombiano cortou a marcação e chutou no alto, sem chances para Fernando Miguel. Desorganizado em campo, o Vitória nem chegou perto de empatar no primeiro tempo.

A postura do Vitória no segundo tempo foi totalmente diferente. Mais ofensivo, o time baiano foi para cima do Santos e teve duas boas chances até os cinco minutos. Em uma Vanderlei tirou no reflexo. Na outra, Uillian Correia chutou por cima. Sem dar espaços para o Santos, o time baiano continuou atacante e perdeu uma boa chance com David, que chutou à direita do gol santista.

Apesar da pressão, o time baiano não conseguiu furar a retranca do Santos, que se aproveitou do contra-ataque para matar o jogo. Bruno Henrique aproveitou outro erro de Fred e viu Copete livre para definir o placar. O Vitória não desistiu e foi pra cima, e teve a chance de diminuir aos 45 minutos, mas Kieza acertou o travessão em cobrança de pênalti. Foi o último ato do time baiano na partida.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, Santos e Vitória voltam a campo no próximo fim de semana pela 10ª rodada. O time paulista recebe o Sport na Vila Belmiro, sábado, às 19 horas. Já o rubro-negro baiano vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR no domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.

teste
Sair da versão mobile