Ícone do site Rápido no Ar

Santos contrata meia que foi formado junto com Neymar

Fernando Teramatsu/ MFC

O Santos contratou mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do experiente meia Serginho, de 33 anos, que estava no Maringá. Se continuasse no clube paranaense, o jogador seria adversário da Inter de Limeira na Série D.

Serginho, de 1m66 e 62 kg, vem para o Peixe por empréstimo, com opção de compra e valor fixado. No Campeonato Paranaense esteve em campo em 15 jogos, além de um na Copa do Brasil. Foram três gols e quatro assistências.

Ele foi formado na base do próprio Santos e subiu para o profissional em 2010, tendo disputado apenas uma partida no time principal. Serginho fez a base no Peixe ao lado de Neymar e jogou emprestado ao Palmeiras, em 2013.

Jogou no Japão de 2017 a 2021. Pelo Matsumoto Yamaga disputou 128 jogos e marcou 29 gols. Jogou também no Daegu, da Coreia do Sul (14 jogos e um gol). Antes porém, fez 33 jogos pelo Ceará em 2016, com três gols e três assistências.

Já o meia Patrick, outro reforço do Santos, esteve no CT Rei Pelé para complementar os exames médicos e assinar contrato antes de ser anunciado.
A tendência é que Patrick seja relacionado na segunda rodada da Série B, quando o Santos enfrentará o Avaí, em Florianópolis.

O contrato será de três temporadas e o Santos pagará em 12 parcelas de R$ 430 mil por 80% dos direitos econômicos do jogador. O Atlético-MG permanecerá com 20% para uma possível venda.

O Santos chega a quatro contratação para a Série B. Os outros dois foram o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol e o atacante Maceió, da Portuguesa.

Começa amanhã a trajetória do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B. pela primeira vez em sua história o Peixe disputará a segunda divisão do nacional. Seu primeiro adversário será o Paysandu, às 16h30, na Vila Belmiro.

teste
Sair da versão mobile