Ícone do site Rápido no Ar

Santos busca reabilitação na Copa Sul-Americana jogando na Vila Belmiro

Ivan Storti/Santos

Depois de perder na estreia para o Banfield por 1 a 0, na Argentina, o Santos recebe a Universidad Católica de Quito, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana.

Os equatorianos ficaram no empate sem gols com o Unión La Calera/CHI, em casa. No outro jogo do Grupo C, o Unión La Calera/CHI recebe o Banfield, amanhã, às 19h15, no Chile.

 

No fim de semana o Peixe estreou no Campeonato Brasileiro e ficou no 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã. O alvinegro terminou uma partida sem sofrer gols pela primeira vez após seis jogos. João Paulo não terminava uma partida invicto desde a vitória sobre o Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, em 23 de fevereiro.

O Santos sabe que não pode mais desperdiçar pontos na competição, já que apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica às oitavas de final. Uma das armas do Peixe é Jhojan Julio, que enfrentou várias vezes a Universidad, quando vestia a camisa do Barcelona de Guayaquil.

Sobre o time, Léo Baptistão (dores na panturrilha) treinou normalmente. Ângelo deixou o último treino mais cedo em razão de um entorse de tornozelo. O jovem jogador já vinha desfalcando o Peixe com dores na coxa.

O zagueiro Kaiky treinou com uma proteção no nariz após fratura diante do Banfield, mas ainda sege de fora. O goleiro João Paulo sofreu uma pancada no joelho contra o Fluminense, mas não deve ser problema. Caso seja vetado, o reserva imediato é Diógenes, vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores. Já Marcos Leonardo cumprirá sua segunda partida de suspensão.

O fator casa é a esperança do Peixe de melhorar seu desempenho desde que o técnico Fabian Bustos assumiu o comando. Com ele, foram seis partidas e só uma vitória: 3 x 2 no Água Santa. Foram outros três empates e duas derrotas.

A Universidad Católica de Quito goleou o 9 de Octubre por 4 a 0, no fim de semana, pela 7ª rodada da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatroriano. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas vitórias), ocupa a terceira posição. O líder é o Barcelona com 18.

Demais jogos de hoje: Grupo B, às 19h15 – Melgar/PER x River Plate/URU e 21h30 – Racing/ARG x Cuiabá; Grupo D, às 21h30 – Jorge Wilstermann/BOL x Ayacucho/PER e Grupo H, às 21h30 – Junior Barranquilla/COL x Fluminense.

Santos x Universidad de Quito
Santos – João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Jhojan Julio, Bryan Angulo e Lucas Braga. Técnico – Fabián Bustos.
Universidad de Quito – Darwin Cuero; Kevin Minda, Yuber Mosquera, Bryan Caicedo, Gustavo Cortez; Ismael Díaz, Facundo Martí­nez, Lisandro Alzugaray, Gregori Anangonó, José Carabalí; Cristian Borja­. Técnico: Miguel Rondelli.
Árbitro – José Argote (Venezuela)
Local – Vila Belmiro, 19h15.

Sair da versão mobile