Ícone do site Rápido no Ar

Santa Gertrudes: PM Ambiental multa dono de pássaros em pouco mais de R$ 5 mil

Fotos: PM Ambiental

Um morador de Santa Gertrudes (SP) foi autuado em R$ 5.500,00 na tarde deste domingo (19), pela Polícia Militar Ambiental, após ser flagrado com pássaros em cativeiro. Os patrulheiros realizavam a Operação Impacto e foram averiguar denúncia feita em data anterior.

PUBLICIDADE

No local foram localizadas nove aves da fauna silvestre, sendo três Coleiras, dois Bigodinhos, dois Canários da Terra, um Tico-Tico e um Iraúna Grande. Todas elas eram mantidas sem anilhas e sem autorização da autoridade ambiental competente.

Os policiais constataram que todos os pássaros estavam com alimentos, água e as gaiolas estavam limpas e higienizadas. No momento em que eles entraram nos fundos do imóvel, com autorização do morador, encontraram duas gaiolas equipadas com alçapões tendo em uma delas uma Coleira e na outra um Canário da Terra.

Diante das constatações, o proprietário das aves foi autuado por ter aves da fauna silvestre em cativeiro sem a devida autorização e também por utilizar aves da fauna silvestre como “chama” para captura de outras.

As aves foram retiradas da residência e levadas para uma área verde onde houve a soltura. Uma outra ave que está há 10 anos na casa, e é cega, permaneceu depositada para o morador.

Sair da versão mobile