Ícone do site Rápido no Ar

Russos atacam hospital infantil e maternidade em Mariupol, afirmam autoridades ucranianas

Foto: Reprodução/ MFA Ucrânia / Twitter

Autoridades ucranianas informaram que um ataque russo atingiu nesta quarta-feira (9), um hospital infantil e a maternidade em Mariupol, cidade portuária no sudeste da Ucrânia.

Imagens divulgadas no perfil oficial do Twitter do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia mostram a fachada de um prédio destruída. “Hoje, a Rússia bombardeou um hospital infantil e uma maternidade em Mariupol”, acusa o Ministério.

Segundo Pavlo Kyrylenki, governador da região onde fica a cidade, no ataque morreram 17 pessoas, entre elas, mulheres que já estavam em trabalho de parto.

Mariupol está cercada por tropas russas há dias, entretanto, havia um acordo para um cessar-fogo de 12h nesta quarta-feira, que deveria servir para que civis pudessem ser retirados da cidade.

A Ucrânia já havia acusado a Rússia de haver quebrado o cessar-fogo para impedir a retirada de civis que estavam sem saída em Mariupol. A Cruz Vermelha descreveu a situação na cidade como apocalíptica.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tuitou imagens relacionadas ao incidente e declarou: “Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será cúmplice ao ignorar o terror?”.

A Rússia ainda não se pronunciou sobre as acusações.

teste
Sair da versão mobile