Ícone do site Rápido no Ar

Rápido no Ar transmite hoje Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão

Rodrigo Coca

O Corinthians utilizará pela primeira vez seu novo terceiro uniforme amarelo, contra o Botafogo/RJ, hoje às 20h, na Néo Química Arena, no complemento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Produzido pela Nike, o modelo é inspirado nas manifestações pelas Diretas Já, que contou com a presença de ídolos do clube, como Sócrates, Vladimir e Walter Casagrande, líderes da Democracia Corintiana. A camisa foi aprovada pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

Na década de 1980, o Corinthians decidiu submeter ao voto dos jogadores e funcionários todas as decisões do clube. O movimento ficou conhecido como Democracia Corintiana. A cor amarela foi usada pelo jogadores, artistas e jornalistas durante um comício no centro de São Paulo pedindo a volta de eleições diretas no País conforme a Ditadura Militar chegava ao fim no Brasil.

O jogo é de fundamental importância para o Corinthians, que vem de um empate por 4 a 4 com o Grêmio. Se por um lado é semifinalista da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, do outro briga com a parte de baixo da tabela no torneio nacional. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo somam 27 pontos na 14ª posição, apenas três tentos acima do Santos, o primeiro time do Z-4.

Vanderlei Luxemburgo alcançará contra o Botafogo a marca de 37 partidas à frente do Corinthians. Trata-se do trabalho com mais partidas do treinador nos últimos oito anos.

Segundo o Globo Esporte, a marca vai superar o número de jogos que ele teve no Palmeiras em 2020, quando somou 36 até ser substituído por Abel Ferreira. Na ocasião, acumulou 17 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. Campeão paulista naquela temporada, deixou o time em outubro com 60,18% de aproveitamento.

Luxemburgo tem atualmente números mais modestos nos seus 36 jogos de Corinthians: 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 46,29% em quatro meses.

O trabalho recente de Luxa com mais partidas foi no Flamengo, entre os anos de 2014 e 2015, quando ele ficou à frente da equipe carioca por 59 partidas, acumulando 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas num intervalo de dez meses.
Para esse duelo, o Corinthians terá os retornos dos zagueiros Gil e Bruno Méndez, que cumpriram suspensão no último jogo.

Doze jogadores estão com dois cartões amarelos e correm o risco de não participarem do clássico contra o São Paulo, no próximo dia 30, no Morumbi, são eles: Cássio, Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Maycon, Fausto Vera, Roni, Ruan Oliveira, Guilherme Biro e Yuri Alberto.

Já o Botafogo vem caindo de produção e a torcida segue pressionando o técnico português Bruno Lage. O Fogão perdeu duas vezes seguidas, para Flamengo (2 x 1) e Atlético-MG (1 x 0). No mesmo período, o Palmeiras empatou com o Corinthians (0 x 0) e venceu o Goiás (1 x 0), encurtando a diferença.

Corinthians x Botafogo
Corinthians – Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Yuri Alberto e Wesley. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Botafogo – Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico – Bruno Lage.
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Local – Néo Química Arena, às 20h.

**** Transmito hoje o jogaço entre Corinthians x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, à partir das 19h45, no Rápido no Ar. Estarei ao lado de Igor Sedano, Tatinha Casagrande e William Henrique. Vai ter Pimbaaaa!

Notas:

*** O Fortaleza anunciou que a sua torcida esgotou os ingressos para o confronto contra o Corinthians, válido pela semifinal da Sul-Americana. Ao todo, 53.053 para a torcida mandante foram vendidos para o jogo de volta.

*** O Corinthians firmou mais um acordo com o meio-campista Ramiro para sanar uma dívida que tem com o jogador, atualmente está no Cruzeiro. O Timão irá pagar R$ 6 milhões referentes a direitos de imagem atrasados em 24 prestações de R$ 250 mil.

*** Com o gol que marcou diante do Grêmio, Yuri Alberto entrou para a lista dos cinco jogadores que mais marcaram gols pelo Corinthians na Néo Química Arena. Já são 16, empatando com Renato Augusto. O goleador está atrás de Róger Guedes (31), Jô (30), Romero (27) e Jadson (24).

teste
Sair da versão mobile