Apenas três dias após conquistar o inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Hoje, às 19h, o Tricolor recebe o Coritiba, no Morumbi, em jogo atrasado pela 22ª rodada.
Ouça o duelo pelo Rápido no Ar e pela Melhor AM (770) e FM (82,9). Narração de Edmar Ferreira, reportagens de Igor Sedano, comentários de Tatinha Casagrande e trabalhos técnicos de William Henrique. O comando é de Lucas Claro. A direção na Melhor FM é de Tiago Maezi.
Sem vencer há oito rodadas, ou seja, desde a goleada sobre o Santos por 4 a 1, no dia 16 de julho, a equipe comandada por Dorival Júnior busca encerrar o jejum. No momento, o Tricolor ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos, apenas três acima do Bahia, que abre o Z-4. Na última partida da competição, perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Morumbi.
Por sua vez, o Coxa chega para esse duelo com sete derrotas consecutivas, totalizando 23 gols sofridos e apenas oito marcados nesse período. Dessa forma, amarga a lanterna com 14 pontos. É um seríssimo candidato ao rebaixamento. Na última rodada foi goleado pelo Vasco da Gama por 5 a 1, em São Januário.
Dorival Júnior deve preservar os jogadores mais desgastados. Rafinha, Caio Paulista, Rodrigo Nestor, Alison e Calleri devem ganhar um merecido descanso. Já o zagueiro Arboleda está lesionado.
Já o Coritiba terá que fazer uma mudança na zaga, já que Kuscevic recebeu o terceiro cartão amarelo. O experiente Henrique aparece como principal candidato entre as opções.
O time paranaense tem a defesa mais vazada do Brasileirão e usou 12 zagas diferentes só no primeiro turno, nas 19 rodadas.
No embate do primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1, no Couto Pereira. Marcos Paulo, aos 36 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu a igualdade ao São Paulo, que estava perdendo desde os 12 da etapa inicial, em tento anotado por Bruno Gomes.
Tricolor e Coxa já se enfrentaram 56 vezes na história, e o time paulista leva vantagem no número de vitórias. Até aqui, foram 23, contra 15 do Coritiba, além de 18 empates.
São Paulo x Coritiba
São Paulo – Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Luan, Gabi Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan. Técnico – Dorival Júnior.
Coritiba – Gabriel; Natanael, Thiago Dombroski, Henrique e Júnior Bahia; Fransérgio, Samaris, Londono e Marcelino Moreno; Robson e Slimani. Técnico – Thiago Kosloski.
Árbitro – Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Local – Morumbi, às 19h.