Ícone do site Rápido no Ar

Quarteto que ‘passeava’ com carro roubado é detido pela GCM de Limeira; menor vai responder por receptação

Foto: Wagner Morente/GCM/Arquivo

Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade – com 15 e 16 anos -, foram detidas na tarde desta segunda-feira (80, em Limeira (SP), transitando pela cidade com um veículo que havia sido roubado de um autônomo; Quem flagrou o quarteto foi uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) depois da denúncia feita via COPI de que havia um GM Corsa Milenium co queixa de roubo circulando pelo bairro Geada.

Esse carro é o mesmo que o Rápido No Ar divulgou nesta segunda-feira, cujo dono foi surpreendido quando parou numa rua do Jardim Vista Alegre. No lugar indicado não havia nada de irregular. Porém, continuando as buscas, chegando no cruzamento das Avenidas Estados Unidos com Ceará, no Belinha Ometto, os GCMs viram o veículo ocupado por quatro pessoas.

ADVERTISEMENT

Ao volante estava uma mulher, maior de idade, mas quem apresentou seu álibi primeiro foi um adolescente, o qual disse que, durante a madrugada, foi abordado por um desconhecido que o convidou para “dar um rolê de carro”, sendo que aceitou e entrou no veículo.

Após algumas horas “rodando sem rumo”, o desconhecido deixou o menor com o carro e tomou rumo ignorado. O outro menor disse que é colega do primeiro e que juntou-se a ele para também “dar um rolê e ambos passaram o dia todo andando pela cidade sem rumo.

Uma das mulheres disse que é conhecida do segundo menor, pois ele é colega de um sobrinho dela. Na tarde desta segunda-feira, quando estava andando na rua com sua sobrinha e viu o segundo menor andando de carro e pediu uma carona até o supermercado.

A sobrinha corroborou a versão da mulher e que estava indo com a tia ao supermercado, quando ela (tia) pediu carona para um colega e, por isso, entraram no carro. Enfim, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira, onde todos foram ouvidos e liberados. Um dos adolescentes vai responder por ato infracional/receptação.. O carro foi devolvido ao dono.

Sair da versão mobile