Ícone do site Rápido no Ar

Projeto LIA recebe doação de 4 brinquedos adaptados, que serão instalados em escolas de Limeira e na Aril

Por meio da Campanha da Pizza, realizada em agosto, os Amigos do Bem conseguiram arrecadar doações suficientes para adquirir quatro carrosséis adaptados para crianças deficientes. Eles foram colocados à disposição do Grupo Mães em Ação, que coordena o Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade em Limeira, para definição dos locais onde seriam mais bem aproveitados.

Juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, ficou estabelecido que receberão os brinquedos as escolas Arlindo de Salvo, Aracy Nogueira e Maria Aparecida de Lucca Moore e a
Aril (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense). A entrega do primeiro carrossel foi realizada nesta quarta-feira (6), na CEIEF Arlindo de Salvo (rua Narciso Jacon, 229, Jardim das Palmeiras). Os outros três brinquedos serão entregues em datas a serem definidas.

PUBLICIDADE

“Com essa doação, queremos incentivar a inclusão na diversão também nas escolas e estimular o Poder Público a deixar todas as unidades educacionais acessíveis”, diz Kristhine de Munno, uma das articuladoras do Grupo Mães em Ação, que hoje conta com 15 integrantes. “Defendemos que a crianças com deficiência não precisam apenas de tratamentos e terapias, precisam ser crianças, porque brincar é o melhor remédio. E não existe melhor forma de inclusão que brincar junto”.

Em julho, o Projeto LIA já havia doado à Prefeitura três brinquedos adaptados para deficientes, que foram custeados por uma limeirense que prefere não se identificar e estão em funcionamento no Parque da Cidade. As atividades do Mães em Ação começaram na cidade há três anos. O grupo tem como objetivo sensibilizar o Poder Público e a iniciativa privada a colaborar para tornar os espaços comunitários mais inclusivos aos deficientes. O grupo segue as diretrizes do Projeto LIA, criado em Curitiba e que vem se espalhando por várias cidades.

Sair da versão mobile