Ícone do site Rápido no Ar

Profissionais da Educação começam ser vacinados na próxima semana em Limeira

Foto: Governo de SP / Divulgação

Limeira (SP) começa na próxima semana a vacinar contra a Covid-19 profissionais da educação ativos com 47 anos ou mais. A cidade recebeu nesta sexta-feira (9) mais 6.780 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. A Secretaria de Saúde deve prosseguir imunizando os demais públicos-alvo: idosos com 66 anos ou mais, profissionais da saúde com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo e com 44 anos ou mais, além dos profissionais da Educação.

Para os idosos, é preciso comparecer em um dos seis pontos anunciados até então: UBSs Dores 1, Nova Europa, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; e no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os locais também aplicam a segunda dose nos idosos que estão no prazo para recebê-la.

Para idosos acamados com mais de 66 anos, a imunização acontece dentro do cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Nesse caso, a imunização é exclusiva para os idosos acamados.

Os profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com 44 anos ou mais também seguem sendo vacinados. Para esse público, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

 

EDUCAÇÃO

Os profissionais da educação serão vacinados por meio de agendamento, que será feito pela Secretaria Municipal de Educação a partir do cadastro no sistema do Estado (vacinaja.sp.gov.br/educacao). A imunização é direcionada aos profissionais ativos com 47 anos ou mais. As regras foram estabelecidas pelo Governo Estadual. Após se cadastrarem no site do governo, os profissionais devem receber um “voucher” com um QR Code. A Secretaria Municipal da Educação deverá informar às escolas um cronograma para que esses profissionais se direcionem até o prédio da Secretaria, onde será feita a aplicação da vacina.

 

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19 de idosos com 66 anos ou mais:

 

Vacinação de profissionais da educação ativos com 47 anos ou mais:

 

Vacinação de profissionais com CNES ativos e com 44 anos anos ou mais:

teste
Sair da versão mobile