Ícone do site Rápido no Ar

Professor de escola estadual é preso acusado de estupro de alunos em Amparo

Reprodução Google Maps

Um professor, de 35 anos, foi preso após ser acusado de estupro de vulnerável em uma escola estadual da cidade de Amparo (SP). Seis garotos entre 12 e 15 anos registraram ocorrência contra o homem.

Segundo as vítimas, o professor os abraçava na sala de aula e passa a mão em suas pernas e partes íntimas. O Conselho Tutelar já acompanha o caso e prevê que o número de vítima pode aumentar com a divulgação.

O professor foi preso na sexta-feira (17) pela Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM). A escola onde aconteceram os casos é a E.E Doutor Nelson Alves de Godoy, no distrito de Três Pontes.

Além de sua prisão, a Justiça autorizou a apreensão de aparelhos celulares e a quebra do sigilo telefônico. Ele já passou por audiência de custódia e foi mantido preso, sendo encaminhado para o presídio de Piracaia (SP).

A Secretaria de Educação do Estado afirmou que o professor já teve seu contrato encerrado. Além disso, colocou à disposição dos alunos o Programa Psicólogos na Educação, caso seja autorizado pelos seus responsáveis.

Segundo a Secretaria, quando a direção da escola recebeu a denúncia dos alunos, imediatamente acionou os órgãos competentes para averiguação do caso. “A escola e a DE estão à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade escolar e autoridades”.

teste
Sair da versão mobile