Ícone do site Rápido no Ar

Procuradoria da Mulher do Senado emite nota de solidariedade a vereadoras de Limeira

Foto: Câmara Municipal de Limeira / Divulgação

A Procuradoria da Mulher do Senado Federal emitiu uma nota na qual se solidariza com as vereadoras de Limeira, que foram vítimas de violência política de gênero no dia 8 deste mês, quando houve a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. O documento é assinado pela ex-jogadora de vôlei, a senadora Leila Barros.

As vereadoras Mariana Calsa (PL), Isabelly Carvalho (PT) e Tatiane Lopes (Podemos) fazem parte da chapa eleita e que comandará a Câmara entre 2023 e 2024.

PUBLICIDADE

Desde da eleição, as vereadores estariam sendo vítimas de ataques e imagens das últimas sessões mostram populares vaiando e xingando as parlamentares. Também há relatos de tentativa de invasão aos gabinetes e ofensas em redes sociais.

Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra a vereadora Mariana Calsa sendo atacada com gritos e ameaças no plenário durante a votação.

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) também tomou conhecimento do caso e emitiu uma nota de repudio.

O caso está sendo apurado, assim como será investigado a presença de pessoas armadas durante a sessão.

Em nota, a senadora reconheceu os ataques, pediu que sejam tomadas atitudes e destacou que o município tem motivo para se orgulhar por ter três vereadoras integrantes da Mesa Diretora. Leia a nota na integra:

Foto: Reprodução

Sair da versão mobile